BARRAQUEIROS E AMBULANTES DA PRAIA DO CRISTO SÃO NOTIFICADOS
A fiscalização está sendo realizada pelas equipes de fiscais de posturas, vinculados à Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública.
Com o objetivo de conter as aglomerações na Praia do Cristo e melhorar o acesso dos banhistas à baía, a Prefeitura de Ilhéus notificou na manhã desta terça-feira 27 vendedores ambulantes e barraqueiros, sem autorização, para que se retirem do entorno e da localidade num prazo de 24 horas. Instalações de barracas, mesas, cadeiras, som e a comercialização de bebidas alcóolicas, estão proibidas na Praia do Cristo a partir desta terça-feira (15). O estacionamento que dá acesso ao local, na Avenida 2 de julho, está sendo fechado para uso exclusivo de serviços públicos e emergências, como SAMU, Polícia, Sutram e fiscais da Prefeitura. O acesso de banhistas à praia, está autorizado, desde que respeitadas as determinações da administração municipal.
A fiscalização está sendo realizada pelas equipes de fiscais de posturas, vinculados à Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública; fiscais ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente; e da Fiscalização de Operações Especiais (FOE), da Secretaria de Serviços Urbanos. A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) do município de Ilhéus realizará a fiscalização do estacionamento, seguindo a finalidade principal de evitar as aglomerações no local, estando, assim, proibido o uso do estacionamento por particulares.
De acordo com a Superintendência de Indústria e Comércio, nenhum barraqueiro provisório ou vendedor ambulante possui qualquer tipo de autorização para praticar comércio na Praia do Cristo, que será fiscalizada durante todo o período do verão e alta estação.
Resposta de Anônimo
Esse é o presente que os políticos dão seus eleitores, depois das eleições antes das eleições podia tudo porque não é de hoje que esses barraqueiros estão aí. O covid 19 conseguiu fechar e acabar com tudo, fechou comércio, acabou com emprego de milhões de brasileiros mas não conseguiu adiar as eleições. Nas eleições tinha até campanha de médico famoso, Dráuzio Varella, pedindo para ser mesario solidário porque não tinha perigo e que o tribunal eleitoral estava tomando todos cuidados, com máscara e álcool em gel 70%. Agora eu pergunto o vírus durante as eleições tirou férias, e só voltou a trabalhar agora? Nas eleições a gente cansava de ver em várias reportagem nas campanhas políticas as aglomerações, nas reportagens passava as carretas, as campanhas políticas que parecia mais um carnaval, uma micareta. E, em uma entrevista do presidente do TRE - BA, tribunal regional eleitoral da bahia, na TV Bahia que não tinha pessoal suficiente para fiscalizar e aprender os veículos que estavam fazendo aglomerações. O povo brasileiro infelizmente serve apenas para votar, coloca na conta do povo que o povo é um ótimo pagador.
★ ★ ★ ★ ★ Em 16-12-2020 às 07-54h 5Resposta de Leo Filho
Voltei para passar o fim de ano com minha família aqui em Ilhéus e fiquei triste com a situação da praia do Cristo. A desordem e a privatização do espaço público continua sendo a regra na cidade! São proprietário de imóveis que invadem o passeio para aumentarem suas casas/garagem, bares que se instalam em praças públicas e barraqueiros que se acham donos da praia. Parece que a prefeitura acertou dessa vez (com a ressalva que a retirada dos barraqueiros não deveria ser justificada apenas no controle de aglomerações - por conta da COVID-19, mas principalmente pelo uso ilegal do solo urbano (e público)).
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-12-2020 às 22-02h 5Resposta de Renato
Prefeitura, não pode ser o sujeito. Prefeitura é o prédio físico, são as instalações prediais. Quem deve ser o sujeito é o Município, o Ente público, por meio dos seus agentes, diretores, secretário....
★ Em 15-12-2020 às 17-50h 1