Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“BATER À PORTA DA JUSTIÇA É UMA OBRIGAÇÃO”, AFIRMA COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DA FMT

“BATER À PORTA DA JUSTIÇA É UMA OBRIGAÇÃO”, AFIRMA COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DA FMT
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 12/03/2021 10h59

“A atuação é preponderante em especial nos casos de família, como divórcio e quado envolvem os pequenos”, explicou o professor.

Para falar sobre o acesso à justiça como direito do cidadão, o professor Josevandro Nascimento, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Madre Thaís,em Ilhéus, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (12) no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 .
“ Essa é a possibilidade de que todos possam bater na porta do judiciário pela luta de seus direitos e interesses”, disse o especialista que citou as ações que são realizadas pela instituição que vem preparando os estudantes para prestar um serviço a sociedade , aproximando a população da justiça. “ Bater à porta da Justiça é uma obrigação”, pontuou. A Faculdade Madre Thaís, através do curso de Direito, já oferece à população serviços que auxiliam acesso à Justiça. “O objetivo é promover a pacificação social, através de sessões de mediação e conciliação. O que chamamos de justiça pacificadora”, disse Nascimento explicando sobre o NUPRAJ e o Balcão de justiça.
“A atuação é preponderante em especial nos casos de família, como divórcio e quado envolvem os pequenos”, explicou. Além de beneficiar a comunidade, o programa evita que as varas judiciais da região fiquem ainda mais sobrecarregadas. Outro ponto importante é a participação dos estudantes de Direito da Madre Thaís como estagiários, sob a supervisão dos professores da faculdade.
“Nossos alunos saem preparados para a importância da conciliação”, salientou.
Durante o bate papo, Vila Nova questionou sobre a necessidade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil para a atuação dos bacharéis em Direito. “Graças a Deus temos muitos aprovados, uma prova que estamos indo bem”.

Clique e ouça na íntegra a entrevista com Josevandro Nascimento.

 

 

Deixe seu comentário para “BATER À PORTA DA JUSTIÇA É UMA OBRIGAÇÃO”, AFIRMA COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DA FMT

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!