Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BEBETO GALVÃO AFIRMA TER SIDO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE MANOBRA POLÍTICA PARA DERRUBAR MARÃO

BEBETO GALVÃO AFIRMA TER SIDO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE MANOBRA POLÍTICA PARA DERRUBAR MARÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 08/07/2024 16h06

Ele sugeriu que a ideia nasceu no Poder Legislativo, no segundo semestre de 2021

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, disse em entrevista que foi convidado para participar de uma manobra política que tinha como objetivo derrubar o prefeito Mário Alexandre (PSD). Ele sugeriu que a ideia nasceu no Poder Legislativo, no segundo semestre de 2021, no embalo da Comissão Especial de Inquérito do Transporte, que investigava auxílio financeiro de R$ 15 milhões às concessionárias do serviço e terminaria em pizza no início do ano seguinte.

Ex-deputado federal e primeiro suplente do Senado, Bebeto revelou a trama natimorta em entrevista sobre a avaliação de que ele teria demorado para marcar posição crítica ao Governo Municipal, mesmo depois de lançar a pré-candidatura a prefeito. “Tem muita gente que me cobra isso, mas sou de uma escola política em que governo é ônus e bônus”, declarou o vice-prefeito, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Bebeto disse ter agido pela construção da unidade na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Ilhéus. “Com a responsabilidade que tenho, estando vice-prefeito na construção de um debate interno no grupo do estado em Ilhéus, não poderia sair atirando ou, de certa forma, criminalizando o Governo, atacando o Governo, quando o meu papel seria de construir. Se foi tarde ou não foi, aí é uma avaliação que só o tempo dirá”, emendou.

Nesse momento, o vice-prefeito afirmou que não orienta sua atuação política com base em oportunismo eleitoral ou na busca do poder pelo poder. “Um exemplo. Quando se instalou uma crise em função da CEI do Transporte público de Ilhéus, me foi oferecida a cabeça do prefeito. Se quisesse ter sido prefeito lá atrás, eu teria sido”, revelou.

Sobre quem ofereceu, Bebeto preferiu não revelar e apenas disse que a Câmara de Vereadores sabe. "A Câmara estava com a CEI. Queriam. E eu, por não concordar com golpismo, preferi o debate com muitos vereadores e no interior do Governo, porque não cabe qualquer eleição. Não vale a pena qualquer tipo de ocupação de poder. Não é o poder pelo poder. Tenho um comportamento ético, tenho lisura na minha trajetória política e responsabilidade com o que faço. Fui crítico da ação do Governo, mas critiquei para dentro, duramente, a forma como fez o subsídio para o sistema de transporte.

Hoje, além de Bebeto, a base do Governo Jerônimo tem os pré-candidatos Bento Lima (PSD) e Adélia Pinheiro (Federação Brasil da Esperança). Perguntado sobre uma possível aliança do PSB com a Federação (PT, PCdoB e PV), que já tem o apoio de duas siglas desse campo político, PSOL e Mobiliza, Bebeto disse:“Não seria hipócrita de dizer que não estou conversando com o PT. Estamos na centro-esquerda. Se construirmos uma caminhada em que tanto eu quanto ela (Adélia ), pudermos inovar na gestão pública da cidade e dirigir a gestão para quem precisa efetivamente, acho que essa caminhada tem data. Tomando emprestado da Física, diria que, na política, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, mas eles podem compor", afirmou.

Fonte Pimenta Blog

Deixe seu comentário para BEBETO GALVÃO AFIRMA TER SIDO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE MANOBRA POLÍTICA PARA DERRUBAR MARÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!