Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BENTO LIMA ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA DA FLEX CONSULTORIA EM ILHÉUS

BENTO LIMA ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA DA FLEX CONSULTORIA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/09/2024 12h21

A justificativa é com base nas últimas pesquisas realizada pela empresa, que foram julgadas como fraudulentas

A coligação "Ilhéus da gente, pra cima, pra frente", que tem como candidato à prefeitura Bento Lima (PSD), também entrou na última terça-feira (17), com um pedido de impugnação junto à Justiça Eleitoral, de uma pesquisa de intenções de voto da empresa Flex Consultoria & Pesquisas. A justificativa é com base nas últimas pesquisas realizadas pela empresa, que foram julgadas como fraudulentas.

Na última quarta-feira (18), a coligação Mudança para a Vida Melhorar (Adélia prefeita e Augustão vice), requereu impugnação da pesquisa, que tem previsão de anúncio do resultado no próximo sábado (21), em Ilhéus. 

Em Itagibá, o juiz Rafael Barbosa da Cunha, da 147ª Zona Eleitoral de Itagibá, decidiu suspender nesta quarta-feira (18), a divulgação da pesquisa realizada pela mesma empresa, a pedido da Coligação Coragem pra Mudar, Força pra Governar, que tem como candidata a enfermeira Dalila Aguiar. A decisão liminar impede que os resultados da pesquisa sejam divulgados até que as questões levantadas sejam resolvidas.

A pesquisa também estava programada para ser divulgada no dia 21 de setembro mas, segundo a coligação, foram encontradas diversas falhas no planejamento amostral. A representação, assinada pela advogada Gisleide Gleice Nunes de Santana, destacou desde irregularidades de metodologia até inconsistências específicas para o município de Itagibá, incluindo a utilização de dados de outros locais, como Itabela, localizada no sul da Bahia.

Em julho deste ano, a Flex Consultoria foi condenada pela justiça capixaba pela divulgação de pesquisa fraudulenta. O juiz da 51ª Zona Eleitoral de Rio Bananal, Marcelo Menezes Loureiro, sentenciou a empresa a pagar multa de R$ 53.205,00 pela divulgação de pesquisa fraudulenta. 

Deixe seu comentário para BENTO LIMA ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA DA FLEX CONSULTORIA EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!