BOLSA PRESENÇA: “ AINDA FALTAM MAIS DE 3.000 FAMÍLIAS PEGAREM O CARTÃO”, AFIRMA DIRETORA DO NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO LITORAL SUL
Segundo Leninha, o objetivo do Bolsa Presença é evitar o abandono escolar e contribuir para fortalecer o vínculo com a escola e o processo de ensino e aprendizagem.
Para falar sobre o Programa Bolsa Presença, a diretora do Núcleo Territorial Litoral Sul Leninha Vila Nova, participou do programa O tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 e detalhou sobre o benefício para as famílias dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino e em condição de vulnerabilidade socioeconômica, em pobreza ou extrema pobreza. O programa do Governo da Bahia beneficiará no sul da Bahia, aproximadamente 11.561 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). “ Ainda faltam 3.834 famílias que ainda não retiraram nas escolas”, contou.
Segundo Leninha, o objetivo do Bolsa Presença é evitar o abandono escolar e contribuir para fortalecer o vínculo com a escola e o processo de ensino e aprendizagem.
Além do cartão, o aluno recebe a instrução de acomanhamento. “ O cartão é um estímulo para que não abandone a escola. Recebe o cartão, mas tem que fazer a inscrição em outros programas”, disse.
Leninha explica que serão levados em consideração: assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que esteja matriculado, com frequência mínima de 75%; participação do estudante e da sua família nas atividades e avaliações escolares; desenvolvimento do projeto de vida e intervenção social; e manutenção atualizada dos dados cadastrais na unidade escolar e no CadÚnico. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Leninha Vila Nova.
Deixe seu comentário para BOLSA PRESENÇA: “ AINDA FALTAM MAIS DE 3.000 FAMÍLIAS PEGAREM O CARTÃO”, AFIRMA DIRETORA DO NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO LITORAL SUL