BOLSONARO PROCESSA CIRO GOMES APÓS ELE CITAR DEPÓSITO DA JBS EM SUA CONTA

BOLSONARO PROCESSA CIRO GOMES APÓS ELE CITAR DEPÓSITO DA JBS EM SUA CONTA
Ciro Gomes (PDT) se tornou réu em um processo movido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O ex-governador do Ceará é acusado de calúnia e difamação por ter feito declarações polêmicas, durante uma entrevista à rádio Jovem Pan em 2018, sobre uma doação eleitoral da JBS ao Partido Progressista, antigo partido de Bolsonaro.
“A JBS depositou R$ 200 mil na conta dele, Jair Messias Bolsonaro, deputado federal! E mais outro tanto na bolsa, na do filho dele. Ele, quando viu, resolveu estornar o dinheiro, não pra JBS, ele devolve para o partido, que na mesma data entrega R$ 200 mil pra ele. O nome disso é lavagem de dinheiro”, afirmou Ciro durante a entrevista.
De acordo com a queixa-crime, o pedetista também teria cometido crime de injúria quando disse que Bolsonaro seria um “moralista de goela”. A defesa do presidente argumentou que Ciro agiu para ofender a honra alheia. O juiz Richard Francisco Chequini, da 20ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, aceitou uma denúncia de calúnia e difamação. O processo tramita com o número 1000084-04.2018.8.26.0050.
Deixe seu comentário para BOLSONARO PROCESSA CIRO GOMES APÓS ELE CITAR DEPÓSITO DA JBS EM SUA CONTA