BOX NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO É INTERDITADO
Trabalhos da Vigilância Sanitária são intensificados na Central de Abastecimento do Malhado.
A Prefeitura de Ilhéus interditou na manhã desta quarta-feira, 7, o boxe denunciado nas redes sociais por condições de insalubridade. A Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e o Procon Municipal realizou uma fiscalização imediata no local ainda na tarde de ontem, 6, e como o estabelecimento inadequado estava fechado, hoje logo cedo foi ao local com o apoio da Polícia Militar e fiscais de posturas da secretaria de Mobilidade e Ordem Pública. O boxe, alvo da denúncia, estava aberto pela manhã e sem produtos para comercialização.
“Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres no local, interditamos o ponto”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro.
A Sesau informou que a ação sanitária realizou verificação, instrução e autuação de estabelecimentos para readequação, inclusive com descarte de alimentos inseguros para consumo.
A Vigilância Sanitária estará intensificando os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado, por meio da Vigilância Sanitária, em conjunto com a administração do equipamento e secretarias municipais.
Resposta de Joaquim
Na verdade seria necessário interditar a Central , por inteiro. Tem dois anos que lá não vou, apesar de ser meu locus predileto de compras, do acarajé à farinha. É uma pena
★ ★ ★ ★ ★ Em 11-07-2021 às 14-37h 5Resposta de Marice cardim
Na verdade todo o Central de abastecimento está precisando de uma fiscalização rigorosa .E um ambiente escuro sujo mal organizado. Comerciantes com balança adulterada dentre outras coisas!
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-07-2021 às 14-25h 5