Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BRADESCO ILHÉUS DESCUMPRE RESOLUÇÃO E RESTRINGE DIREITO DE CLIENTE SER ATENDIDO NO CAIXA

BRADESCO ILHÉUS DESCUMPRE RESOLUÇÃO E RESTRINGE DIREITO DE CLIENTE SER ATENDIDO NO CAIXA
Por: Stefhany Alencar
Dia 17/05/2022 12h13
★ ★ ★ ★ ★
1

Funcionários do Bradesco são orientados pela Regional do banco, a mentir para clientes, com o lançamento da campanha ‘autenticação zero’, proibindo que esses bancários autorizem clientes a entrarem na agência para atendimento no caixa.

Na manhã desta terça-feira (17), o site do Sindicato dos Bancários de Ilhéus publicou uma matéria , na qual revelou que funcionários do Bradesco são orientados pela Regional do banco, a mentir para clientes, com o lançamento da campanha ‘autenticação zero’,  proibindo que esses bancários autorizem clientes a entrarem na agência para atendimento no caixa.  Ainda revela que, sob pressão dessa ordem, esses trabalhadores induzem os clientes a realização do serviço no caixa eletrônico, assim restringindo o direto de atendimento no caixa convencional, ato considerado prática ilegal.

De acordo com o presidente do sindicato, Rodrigo Cardoso, essa atitude está em desacordo com a resolução 4746, do Banco Central (BC), que veda às instituições financeiras impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e de serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais, exceto nos casos de contas de consumo quando não houver contrato ou convênio para a prestação de serviço de arrecadação.

O dirigente sindical ressalta que é importante que as pessoas façam denúncias ao Banco Central. “Às vezes, as pessoas acham que a reclamação aos órgãos não funciona, no entanto, as denúncias contra instituições financeiras realizadas no BC vão direto para o sistema do gerente e pontua negativamente tanto para instituição, quanto para a agência bancária, por isso eles se preocupam em resolver essa situação”, disse.

“É muito importante que essa denúncia ao Banco Central seja feita. Nós, do sindicato dos bancários já fizemos a reclamação, no entanto, esse tipo de denúncia quanto mais repetida melhor, para que o BC apure a situação”, complementou.

Outro dirigente sindical sinaliza que o Bradesco está proibindo que os clientes tenham acesso a agência e realizem autenticação no caixa eletrônico. “Temos ciência que isso é prática ilegal”, afirma.

“O banco não tem autonomia, não pode fazer isso. Bancários precisam alegar como justificativa que o sistema saiu do ar, forçando o cliente ir para o caixa eletrônico. Isso é mentira, um ato grave”, alertou o sindicalista.

Do Blog do Chicó

Deixe seu comentário para BRADESCO ILHÉUS DESCUMPRE RESOLUÇÃO E RESTRINGE DIREITO DE CLIENTE SER ATENDIDO NO CAIXA

Resposta de Keylane Santos Machado

IssoFuncionários do Bradesco são orientados pela Regional do banco, a mentir para clientes, com o lançamento da campanha ‘autenticação zero’, proibindo que esses bancários autorizem clientes a entrarem na agência para atendimento no caixa. Na manhã desta terça-feira (17), o site do Sindicato dos Bancários de Ilhéus publicou uma matéria , na qual revelou que funcionários do Bradesco são orientados pela Regional do banco, a mentir para clientes, com o lançamento da campanha ‘autenticação zero’, proibindo que esses bancários autorizem clientes a entrarem na agência para atendimento no caixa. Ainda revela que, sob pressão dessa ordem, esses trabalhadores induzem os clientes a realização do serviço no caixa eletrônico, assim restringindo o direto de atendimento no caixa convencional, ato considerado prática ilegal. De acordo com o presidente do sindicato, Rodrigo Cardoso, essa atitude está em desacordo com a resolução 4746, do Banco Central (BC), que veda às instituições financeiras impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e de serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais, exceto nos casos de contas de consumo quando não houver contrato ou convênio para a prestação de serviço de arrecadação. O dirigente sindical ressalta que é importante que as pessoas façam denúncias ao Banco Central. “Às vezes, as pessoas acham que a reclamação aos órgãos não funciona, no entanto, as denúncias contra instituições financeiras realizadas no BC vão direto para o sistema do gerente e pontua negativamente tanto para instituição, quanto para a agência bancária, por isso eles se preocupam em resolver essa situação”, disse. “É muito importante que essa denúncia ao Banco Central seja feita. Nós, do sindicato dos bancários já fizemos a reclamação, no entanto, esse tipo de denúncia quanto mais repetida melhor, para que o BC apure a situação”, complementou. Outro dirigente sindical sinaliza que o Bradesco está proibindo que os clientes tenham acesso a agência e realizem autenticação no caixa eletrônico. “Temos ciência que isso é prática ilegal”, afirma. “O banco não tem autonomia, não pode fazer isso. Bancários precisam alegar como justificativa que o sistema saiu do ar, forçando o cliente ir para o caixa eletrônico. Isso é mentira, um ato grave”, alertou o sindicalista. Compartilhe com seus amigos: Deixe seu comentário para BRADESCO ILHÉUS DESCUMPRE RESOLUÇÃO E RESTRINGE DIREITO DE CLIENTE SER ATENDIDO NO CAIXA *NOME: Seu Nome *E-MAIL: Não será exibido no comentário *COMENTÁRIO: Comentário: * Campos obrigatórios AVALIE ESTE CONTEÚDO: 1 2 3 4 5 Veja também: já aconteceu comigo eu vou trocar de banco

★ ★ ★ ★ ★ Em 17-05-2022 às 16-04h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!