CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS TEM RENOVAÇÃO DE MAIS DE 50%, SEGUNDO NAZAL
Do total de 21 vereadores, apenas duas mulheres foram eleitas no município
A Câmara de Vereadores de Ilhéus teve uma renovação de 57,21. Apesar disso, apenas duas mulheres foram eleitas vereadoras: Professora Enilda (PT), e Rúbia Carvalho (AGIR). Segundo o memorialista e fotógrafo José Nazal Pacheco, a câmara ficou com 19 vereadores para disputar as eleições, pelo fato de Augustão e Jerbson Moraes não terem saído candidatos à reeleição. "Dos 19, 9 voltaram. Então temos 12 vereadores novos para a próxima legislatura", declarou.
Sobre o resultado das eleições para a prefeitura da cidade, Nazal afirmou que Adélia estava na frente na maioria das pesquisas de consumo interno, e acredita que a definição ocorreu nos dois últimos dias das eleições. "Eu acertei quando disse que a eleição seria em torno de 3 mil votos para quem ganhasse. A gente sabia que o número de indecisos estava alto. E foi isso que definiu a eleição. O Voto de Resende foi para Valderico, mas a pesquisa feita anteriormente mostrou que alguma coisa ia para Adélia. Um resíduo pequeno, mas ia", pontuou.
Para Nazal, a desistência de Bento não seria benéfica para Adélia. "O voto útil dos apoiadores de Mário, por alguma razão de zanga, iria para Júnior. Bento manteve a expectativa de votos que estava anunciada em todas as pesquisas, em torno de 15 mil votos. A decisão foi nos últimos dois dias. Os votos indecisos foram para os dois, Adélia e Júnior. Mas, a maioria foi para ele", disse.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS TEM RENOVAÇÃO DE MAIS DE 50%, SEGUNDO NAZAL