CAMAÇARI: PETROBRAS DÁ COMO ACERTADA A VENDA DE TRÊS USINAS TERMOELÉCTRICAS
Venda das termoeléctricas da Bahia renderam mais de 60 milhões
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (6) que concluiu a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Foram negociadas as usinas Arembepe, a Bahia 1 e a Muricy. As três foram compradas pela São Francisco Energia S.A., subsidiária da Global Participações em Energia S.A. (GPE), todas elas situadas no Polo Industrial de Camaçari.
Segundo o G1, as vendas renderam R$ 61 milhões, e a Petrobras declarou que a soma já considera ajustes previstos no contrato de venda. As Usinas negociadas têm potência total instalada de 329 MW. Ainda segundo informações, as usinas operam com óleo combustível e têm contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1.
Na semana passada, a Petrobras informou a conclusão da venda da refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde, também na RMS.
O grupo comprador é o Mubadala Capital, oriundo dos Emirados Árabes. Para esta transação, a petroleira disse que a venda gerou R$ 10,1 bilhões.
Deixe seu comentário para CAMAÇARI: PETROBRAS DÁ COMO ACERTADA A VENDA DE TRÊS USINAS TERMOELÉCTRICAS