CARLOS ANDRÉ, EX-PREFEITO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA, ESTÁ ENTRE OS PRESOS DA 2ª FASE DA OPERAÇÃO OVERCLEAN DA PF
Ele é apontado como operador financeiro e político do esquema da organização criminosa, suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro
O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, está entre os 4 presos da 2ª fase da Operação Overclean, realizada nesta segunda-feira, 23 de dezembro, pela Polícia Federal. Ele é apontado como operador financeiro e político do esquema da organização criminosa, suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada pela PF em conjunto com o Ministério Público Federal.
Outras três pessoas foram presas. Vidigal Cafezeiro Neto, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Henrique Olinto, secretário de mobilidade e responsável pela SETTOP (Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública); e um cargo do alto escalão da prefeitura de Vitória da Conquista.
Foram cumpridos, nas cidades de Brasília/DF, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA, 10 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções, além de medidas de sequestro de bens.
Além disso, nesta fase foi determinado o sequestro de aproximadamente R$ 4 milhões e 700 mil reais, valor obtido pela organização criminosa por meio dos crimes investigados, e diversos veículos de luxo.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão provenientes de contratos fraudulentos e de obras superfaturadas.
Deixe seu comentário para CARLOS ANDRÉ, EX-PREFEITO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA, ESTÁ ENTRE OS PRESOS DA 2ª FASE DA OPERAÇÃO OVERCLEAN DA PF