Aguarde, carregando...

Dia 20/08/2022 19h05
★ ★ ★ ★ ★
2

Contamos com a compreensão de todos vocês, para que juntos não permitamos que pessoas que se escondem atrás do anonimato tentem denegrir a imagem de pessoas tão comprometidas com nossos idosos!

A Diretoria e o Gestor do Abrigo São Vicente, vem através desta carta informar que no dia 19 de agosto às 16h foi realizada reunião extraordinária com os colaboradores do Abrigo São Vicente no Auditório da Casa de Retiro, para tratamento de assunto interno, ora vinculado nas mídias sociais em 19/08/2022 no período da manhã.
O assunto interno refere-se a “Carta Aberta dos trabalhadores do Abrigo São Vicente de Paulo”, que faz acusações a uma colaboradora da instituição, solicita uma reunião dos colaboradores com o Presidente do Abrigo para que possa expressar sobre o que enfrentam em seu cotidiano e que o caso referido será levado aos Órgãos de Fiscalização, ao Ministério Público do Trabalho e a Justiça.
Na reunião realizada, estavam presentes quase que a totalidade dos trabalhadores que foram convocados por meio de Comunicação interna, os diretores, o gestor e Diretor Presidente e a colaboradora citada na carta. Iniciando a reunião o Diretor – Presidente expressou sua surpresa com a matéria vinculada na mídia, por se tratar de um assunto interno, visto que todos os diretores, bem como o gestor estão sempre abertos para dialogar com os colaboradores, portanto não havia essa necessidade de expor uma colaboradora. Após esse momento de lamento e profunda surpresa do ocorrido foi aberta a palavra para que os colaboradores manifestassem o seu posicionamento, sendo revelado por um colaborador que a referida carta não
fora emitida por eles.

Esse fato nos levar a refletir se de fato a carta aberta publicada sem identidade do emitente pode ter sido apenas uma tentativa de calúnia e difamação, uma FAKE NEWS?... Sendo assim , por considerar que toda instituição deve zelar pela imagem de seus colaboradores e considerando que a Sr.ª Lais Oliveira Barroso Ribeiro vem desenvolvendo seu trabalho há quase três anos com zelo e compromisso ilibado para com os idosos e considerando que o cuidado com os idosos é a razão de existir desta instituição, a diretoria , junto a gestão tomarão as medidas cabíveis para apuração da emissão desta carta difamatória, fato este tão desvinculado dos valores institucionais que tanto honramos e sempre manifestamos em todas as nossas ações.

Diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo

Deixe seu comentário para CARTA ABERTA AO POVO DE ILHÉUS, AOS PARCEIROS, VOLUNTÁRIOS E TODOS OS ENVOLVIDOS COM OS SERVIÇOS E ATIVIDADES DO ABRIGO SÃO VICENTE

Resposta de Daiane

Tenho a plena certeza que isso surgiu de alguém que não tem caráter nenhum, pois sei da índole da assistente social essa pessoa maravilhosa com comprometimento no seu papel dentro da instituição, e também com a sua competência, pessoa essa que tem um nível máximo de empatia com o próximo.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-08-2022 às 21-00h 5

Resposta de Enzo

Parabéns isso mesmo pessoas maldosas já mais aceitaremos. Somos comprometidos em levar conforto e segurança para todos os idosos. Todos juntos e comprometidos em ajudar a quem mais precisa.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-08-2022 às 20-55h 5
* Campos obrigatórios