Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CHOCOLATES FINOS DO SUL DA BAHIA FATURAM 15 MEDALHAS EM DISPUTA INTERNACIONAL

CHOCOLATES FINOS DO SUL DA BAHIA FATURAM 15 MEDALHAS EM DISPUTA INTERNACIONAL
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/12/2024 17h50
★ ★ ★
1

Premiação aconteceu na Academy of Chocolate, em Londres, o principal reconhecimento do setor no mundo

Chocolates de marcas ligadas ao Consórcio Cabruca, dedicado à exportação de chocolates finos do sul da Bahia, conquistaram 15 medalhas da Academy of Chocolate, em Londres, o principal reconhecimento do setor no mundo. O time sul-baiano de ganhadoras é formado por Benevides Chocolates Finos, Ju Arléo Chocolates, Cacau do Céu, Tombador Cacau, Modaka, La Lis, Bem Cacao e Martinus Chocolates.

Para Thiago Fernandes, diretor do Consórcio Cabruca, o reconhecimento da academia londrina consagra o sul da Bahia como forte produtor de chocolates finos no cenário mundial, além da tradição na produção do cacau de alta qualidade. “As premiações reforçam o quanto somos resilientes e aprendemos, mesmo com diversos problemas em nossa região, a valorizar um produto que cultivamos há mais de três séculos, o cacau”, disse o gestor.

O Consórcio, segundo ele, mira certificações para abrir novos mercados. “Tudo isso irá nos gabaritar para termos, em breve, o selo de Denominação de Origem, na Indicação Geográfica do Chocolate da Cabruca”.

PREMIAÇÕES

O chocolate com 36% de cacau misturado com cupuaçu, da Ju Arléo Chocolates, levou medalha de ouro da Academy of Chocolate. A marca faturou, também, a prata com o chocolate 75% cacau e o bronze com o chocolate branco com doce de leite crocante.

A Benevides Chocolates Finos conquistou quatro medalhas, sendo uma de prata para o 43% cacau ao lei com rapadura e flor de sal. O 85% cacau, o 75% cacau e o branco canjica baiana ficaram com medalhas de bronze.

A Cacau do Céu obteve três medalhas de bronze para os chocolates 80% catongo, branco com morango liofilizado e pistache e melado de cana 40%. Já a marca Tombador Cacau levou medalha de prata com o chocolate branco com maracujá. A Martinus faturou o bronze com o chocolate 52% ao leite de cabra.

Modaka e La Lis completam a lista de premiadas do Consórcio Cabruca, cada uma com uma medalha de prata, pelos chocolates 40% cacau com café, castanha e canela e 63% com cupuaçu, respectivamente.

DEGUSTAÇÃO

Para celebrar o reconhecimento internacional das marcas sul-baianas, o Consórcio Cabruca promove, hoje (18), às 15h, na Colina Benevides, situada no quilômetro 16 da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna), no Salobrinho, um coquetel e uma degustação dos chocolates premiados. O evento será restrito à imprensa e aos convidados.

Fonte Pimenta Blog 

Deixe seu comentário para CHOCOLATES FINOS DO SUL DA BAHIA FATURAM 15 MEDALHAS EM DISPUTA INTERNACIONAL

Resposta de Icaro

Faltou descrever que a Bem Cacao recebeu medalha de bronze com o chocolate 52% ao leite com faca de baunilha, sendo o segundo prêmio consecutivo da marca.

★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 11-43h 3
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!