CHUVA DEVE DAR TRÉGUA NO EXTREMO SUL DA BAHIA ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
Chuvas dar trégua no extremo Sul da Bahia
As fortes chuvas que provocaram situações de emergência no Extremo Sul da Bahia devem dar uma trégua no início da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas intensas até a próxima terça-feira (14). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A tendência é que, nos próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desloque mais para a região sudeste do Brasil, se concentrando ainda mais em Minas Gerais, estado que também vem sofrendo com as fortes chuvas.
A chuva será volumosa nos três estados do Centro-Oeste, no Distrito Federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em muitos estados da região Norte.
A previsão é de uma sequência de dias com bastante nebulosidade e com chuva que vai e volta nessas áreas, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá.
Na Bahia, após quase uma semana de chuvas torrenciais que deixaram casas inundadas, rios transbordados e estradas e pontes destruídas e algumas cidades incomunicáveis, as inundações deixaram cinco mortos e mais de 3.000 pessoas desalojadas. Ao todo, 70.000 pessoas foram afetadas.
Deixe seu comentário para CHUVA DEVE DAR TRÉGUA NO EXTREMO SUL DA BAHIA ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA