CIHDOTT DO HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU AMPLIA ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO FAMILIAR
De acordo com Naama Ramos e Silva, o encontro teve como finalidade a atualização no processo de doação de órgãos.
Nos últimos dias 02 e 03 de maio, Naama Ramos e Silva, enfermeira do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participou do IX Encontro das Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) e Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs) da Bahia.
Na ocasião, a enfermeira representou a CIHDOTT do HRCC, durante o evento realizado no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. De acordo com Naama Ramos e Silva, o encontro teve como finalidade a atualização no processo de doação de órgãos.
“Estou aqui representando a equipe do Hospital Regional Costa do Cacau, com o objetivo de atualizar todo processo de captação-doação de órgãos e tecidos para transplantes e assim estabelecer e ampliar melhorias nas estratégias de acolhimento e entrevista familiar para doação de órgãos”, assegurou.
Para Naama Ramos e Silva, a atualização foi de extrema importância no desempenho das atividades da comissão, principalmente no acolhimento às famílias e no processo de conscientização para a doação, ao qual classificou como ‘ato de generosidade que salva vidas’.
“Pretendo desenvolver atividades com os profissionais do HRCC, para que todos participem do processo, uma vez que a CIHDOTT, somos todos nós, é um serviço da sociedade para sociedade. Preciso de todos juntos para conscientizarmos o máximo de pessoas possíveis para que a gente consiga diminuir as filas de espera por transplantes”, concluiu.
Participantes - O encontro com a participação de representantes da Central Estadual de Transplantes (CET), Coordenações da Organização de Procura de Córneas (OPC) e do Banco de Olhos da Bahia, integrantes de todas as OPOs e da CIHDOTTs da Bahia, entres outros profissionais e entidades ligadas ao processo de doação-transplante no estado.
Deixe seu comentário para CIHDOTT DO HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU AMPLIA ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO FAMILIAR