COELBA PODERÁ CORTAR ENERGIA DE HOTÉIS INADIMPLENTES NO SUL DO ESTADO
O pedido foi acatado na última sexta-feira (19).
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Coelba para suspender a liminar que a impedia de cortar energia de bares, restaurantes e hotéis do sul da Bahia, ligados ao Sindhesul, em casos de inadimplência em decorrência da pandemia. O pedido foi acatado na última sexta-feira (19).
A Coelba pediu a suspensão da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que manteve a liminar impeditiva de cortar a energia elétrica dos estabelecimentos filiados ao sindicato. Para a Coelba, a decisão extrapolou a normatização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Resolução 878/2020, “que institui a impossibilidade de suspensão do fornecimento da energia elétrica para os consumidores residenciais, mesmo que estejam inadimplentes, em claro atendimento ao Decreto Legislativo nº. 6, de 20 de março de 2020, o qual reconheceu o estado de calamidade pública no âmbito interno”. Além disso, diz que o Judiciário usurpou a competência da União legislar sobre matérias relativas à energia elétrica.
Resposta de Hilda Rodrigues de Abreu
Boa tarde. Sou assessora de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort e gostaria de informá-los que nosso hotel não está inadimplente com a Coelba, nem com qualquer prestador de serviço. Portanto, gostaria de solicitar a gentileza de retirarem a foto do Porto SEguro Praia da matéria que retrata essa situação de inadimplência. Fico agradecida
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-02-2021 às 16-50h 5