Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COELBA PODERÁ CORTAR ENERGIA DE HOTÉIS INADIMPLENTES NO SUL DO ESTADO

COELBA PODERÁ CORTAR ENERGIA DE HOTÉIS INADIMPLENTES NO SUL DO ESTADO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/02/2021 07h39
★ ★ ★ ★ ★
1

O pedido foi acatado na última sexta-feira (19).

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Coelba para suspender a liminar que a impedia de cortar energia de bares, restaurantes e hotéis do sul da Bahia, ligados ao Sindhesul, em casos de inadimplência em decorrência da pandemia. O pedido foi acatado na última sexta-feira (19).

 

A Coelba pediu a suspensão da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que manteve a liminar impeditiva de cortar a energia elétrica dos estabelecimentos filiados ao sindicato. Para a Coelba, a decisão extrapolou a normatização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Resolução 878/2020, “que institui a impossibilidade de suspensão do fornecimento da energia elétrica para os consumidores residenciais, mesmo que estejam inadimplentes, em claro atendimento ao Decreto Legislativo nº. 6, de 20 de março de 2020, o qual reconheceu o estado de calamidade pública no âmbito interno”. Além disso, diz que o Judiciário usurpou a competência da União legislar sobre matérias relativas à energia elétrica.

Deixe seu comentário para COELBA PODERÁ CORTAR ENERGIA DE HOTÉIS INADIMPLENTES NO SUL DO ESTADO

Resposta de Hilda Rodrigues de Abreu

Boa tarde. Sou assessora de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort e gostaria de informá-los que nosso hotel não está inadimplente com a Coelba, nem com qualquer prestador de serviço. Portanto, gostaria de solicitar a gentileza de retirarem a foto do Porto SEguro Praia da matéria que retrata essa situação de inadimplência. Fico agradecida

★ ★ ★ ★ ★ Em 26-02-2021 às 16-50h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!