Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COM MÚSICA AUTORAL, GABRIELA MAJA ESTREIA NO BRASILEIRÍSSIMO

COM MÚSICA AUTORAL, GABRIELA MAJA ESTREIA NO BRASILEIRÍSSIMO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/05/2021 00h13

Há 16 anos trabalha com música, atuando como cantautora e atendendo demandas de entretenimento, como eventos corporativos, bares, eventos particulares e também navios de cruzeiro no norte da Europa, onde pôde assim, aprender um pouco mais sobre outras cul

Cantora, multi-instrumentista, compositora sul baiana, Gabriela Maja, foi selecionada e está com sua música tocando no programa Brasileirissimo, apresentando por Victor Ismael, de segunda a sexta na Ilhéus FM 105.9. O projeto possui incentivo da Secretária Municipal de Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo Federal. Há 16 anos trabalha com música, atuando como cantautora e atendendo demandas de entretenimento, como eventos corporativos, bares, eventos particulares e também navios de cruzeiro no norte da Europa, onde pôde assim, aprender um pouco mais sobre outras culturas. Lançou seu primeiro disco, o "Transe" com canções autorais, disponível em todas as plataformas virtuais de música.


Gabriela Maja é canto com lágrima no olho. Suas emoções como barcos à deriva e o corpo mar. O disco solo é sua imersão primeira, é a subversão do silêncio de todas as construções da artista não linear, de lingua e tato afiados. Com doses de palavras nuas craqueladas e ressacas desejadas, desde o posto entre ser limite e visceralidade.


A identidade do show de Gabriela Maja possui referências no jazz, a cultura do improviso instrumental abrindo os trabalhos, a admiração da força ancestral representada nas células ritmicas percurssivas compôe a receita, a força da energia musical; verdadeiro palco para os seus partos e pactos sonoros.


Maja, se sente "iniciada" no cenário musical através do presente de seu tio, herança do avô violeiro e boêmio, muito conhecido pelos arredores de Ubaira (Ba). Através dos primeiros acordes no violão, foi desenvolvendo o canto primeiramente de maneira intuitiva e desde então não parou de tocar e cantar. Gostava de ouvir as fitas cassetes e vinis do avô, e passava o dia cantarolando desde muito nova.


Apadrinhada por músicos da cidade de Ilhéus, como Itassucy; músico parceiro do grande compositor Saul Barbosa, Gabriela foi ganhando espaço na sua cidade e seu primeiro movimento profissional foi através de uma banda de mulheres instrumentistas, fazendo “forró universitário” . Marcando por volta de 2008/2009 uma história linda, com mulheres protagozinando a cena musical. Também estabeleceu parcerias com a Banda Cacau com Leite, Banda Oquadro, o compositor Elivandro Cuca, além de dividir palco com nomes como Seu Jorge, Banda RPM, Geraldo  Azevedo, Paula Fernandes, Jauperi, entre outros... Algumas das experiências calorosas ao longo de sua carreira.

Deixe seu comentário para COM MÚSICA AUTORAL, GABRIELA MAJA ESTREIA NO BRASILEIRÍSSIMO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!