COMERCIANTES DO SUL DA BAHIA MORREM EM ACIDENTE NA BR-110
A tragédia deixou cinco mortos e, pelo menos, 23 feridos
Comerciantes de Itabuna, Ipiaú, Gandu, Ibirapitanga, Itacaré e Dário Meira estão dentre os passageiros de dois ônibus que se envolveram num acidente, na noite de quarta-feira (4), na BR-110, no município de Olindina. A tragédia deixou cinco mortos e, pelo menos, 23 feridos. Entre os mortos estão Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Cintia Evangelista da Silva, 45, moradores de Gandu, no baixo-sul.
Outros dois mortos identificados são Tatiana Silva dos Santos, de 39 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, 44 anos. Tatiana era moradora e comerciante no município de Ibirapitanga. Não foi informado o município de origem de Domingos Ferreira. A quinta vítima foi identificada como Gercilene Moreira, de Tancredo Neves, no baixo-sul.
Os demais passageiros dos ônibus feridos não tiveram os nomes informados até o momento. Eles receberam atendimento nos hospitais de Olindina, Ribeira do Pombal e Alagoinhas. A maioria dos feridos já foi liberada.
Além do sul da Bahia, nos dois ônibus também viajavam comerciantes das cidades de Presidente Tancredo Neves, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Camamu, Itapitanga e Mutuípe. O acidente ocorreu depois que o motorista de um dos ônibus tentou desviar de uma carreta parada numa das margens da rodovia.
A carreta estava quebrada há alguns dias e aguardava a remoção. Há controvérsias sobre a sinalização do trecho onde ocorreu a tragédia. Algumas pessoas disseram que não havia sinalização. Outras consideraram adequada.
Os passageiros dos ônibus envolvidos no acidente viajavam para fazer compras em Caruaru, em Pernambuco. Os comerciantes contrataram a empresa de turismo Kal Tour para a viagem. As prefeituras de Ibirapitanga e Gandu emitiram nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade às famílias das vítimas.
Com informações do Pimenta Blog e do G1 BA
Deixe seu comentário para COMERCIANTES DO SUL DA BAHIA MORREM EM ACIDENTE NA BR-110