Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CONFIRA O QUE MUDOU NO TRÂNSITO DE ILHÉUS

CONFIRA O QUE MUDOU NO TRÂNSITO DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/06/2020 13h20
★ ★ ★ ★ ★
1

Alteração de trânsito ocorre nas avenidas Coronel Misael Tavares e Dois de Julho e nas ruas Eustáquio Bastos e Coronel Paiva

Os motoristas que transitam pelo Centro devem ficar atentos à mudança no fluxo de algumas ruas. A Prefeitura de Ilhéus, sob a coordenação da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), implantou um novo plano de circulação, com alteração no sentido de trânsito nas avenidas Coronel Misael Tavares e Dois de Julho e nas ruas Eustáquio Bastos e Coronel Paiva.

De acordo Gilson Nascimento, diretor da Sutram, o objetivo da intervenção é diminuir os reflexos da grande movimentação na região. “O prefeito Mário Alexandre garante benefícios à população, com requalificação asfáltica e um plano de mobilidade urbana elaborado para dar mais fluidez ao tráfego local”, destacou.

Entenda a mudança

Quem sai da Praça Cairu sentido Avenida Dois de Julho não poderá mais entrar na Rua Eustáquio Bastos. Já a Avenida Misael Tavares passou a ter o fluxo em direção à Avenida Dois de Julho. O objetivo é criar uma via ligando a ponte antiga (Lomanto Júnior) à nova ponte (Jorge Amado).

Quem sair da Avenida Princesa Isabel e desejar ir à zona Sul atravessando a nova ponte, por exemplo, segue direto pela Misael Tavares, passando pela Dois de Julho para acessar o novo complexo viário pela Praia do Cristo. A Rua Eustáquio Bastos passa a ter sentido inverso, saindo da Avenida Dois de Julho em direção ao SAC.

Também tornou-se necessário a inversão do fluxo da Rua Coronel Paiva, que agora passa a ter o sentido em direção à Catedral. As vias estão sinalizadas e os agentes de trânsito estão trabalhando nos locais para prestar orientações sobre as mudanças e auxiliar os condutores durante as primeiras semanas de adaptação.

"Depois que a população estiver habituada ao modelo, passaremos para a segunda etapa. A nossa missão é induzir o comportamento do condutor, para que ele possa traçar o percurso mais viável", detalhou Nascimento. A Sutram solicita que os motoristas respeitem a sinalização e fiquem atentos às alterações.

Deixe seu comentário para CONFIRA O QUE MUDOU NO TRÂNSITO DE ILHÉUS

Resposta de José

Estou gostando. Está ficando excelente, tudo é questão de adaptação. Só faço uma observação, que pra mim é grave. Têm duas placas, que foram colocadas que não existem no código nacional de trânsito, e está levando muitos motoristas, a ficar na dúvida o que fazer. Uma está na Avenida Misael Tavares, onde que vem da Praça Cairu para esta avenida, encontra à sua frente uma placa colocada na horizontal, como se quisesse informar que o condutor, pode ir tanto para direita como pra esquerda. Mas, na verdade a placa correta para esta situação desejada é a que tem duas setas na parte de cima, que indica claramente, que o condutor pode ir para a direita como para esquerda. A outra está no passeio do Edifício Cidade de Ilhéus, na mesma situação que comentamos acima, ou seja uma placa que naquele sentido horizontal não existe. Agora uma observação que fizemos: da Praça Cairu para a Avenida Misael Tavares, para ir para esquerda em direção a Av. Dois de Julho, tem que parar obrigatoriamente na esquina. E como, existe o muro do prédio do Ministério da Justiça, não tem visão para avançar. Obrigando o motorista, ter que ir invadindo aos poucos e com isso, os carros que querem dobrar para direita, no sentido de ir para a Princesa Isabel, fica retido. Isto, é a mesma situação que ocorre na AV. Lomanto Júnior, com a entrada para a Sapetinga, quando deixam a sinaleira piscando. Quem vem da Sapetinga, é obrigado a invadir a pista, parado em cima da faixa de pedestres, pois não há visão onde deveria ficar o carro, quando a sinaleira está ligada. Sem contar, com o drama de quem quer atravessar a pista na faixa de pedestre, pois com a sinaleira piscando, 99% dos que se dizem motorista, não para para dar vez aos pedestres. Já presenciei várias vezes em 10 minutos que fiquei ali filmando, casos absurdos,com freios assustadores e pequenas brigas no local. Para mim, um dos maiores absurdos de trânsito é deixar aquela sinaleira piscando. Se é pra deixar assim, então que tire o semáforo dali e coloca em outro lugar.

★ ★ ★ ★ ★ Em 05-06-2020 às 21-19h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!