CORONEL REBOUÇAS E MARÃO DEFENDEM CONSTRUÇÃO DE NOVO PRESÍDIO
CORONEL REBOUÇAS E MARÃO DEFENDEM CONSTRUÇÃO DE NOVO PRESÍDIO
Após a informação que o município de Ilhéus desapropriou uma área para a construção de um novo presídio, dezenas de pessoas e membros da sociedade civil organizada se manifestaram contra a escolha do local, que fica às margens da Rodovia Ilhéus Uruçuca, na estrada do chocolate, que abriga fazendas históricas de Cacau. No programa O Tabuleiro desta quinta-feira (26) o prefeito Mário Alexandre se pronunciou e disse que o presídio será relocado para a nova sede. “Vamos tirar o presídio da entrada da nossa cidade para levar para fora da cidade, próximo ao aterro sanitário do Itariri”, explicou o gestor. Segundo ele, a intenção do Estado e do município é melhorar a qualidade de vida de presos e de trabalhadores e também da comunidade local que seria beneficiada com a mão de obra dos detentos.
Durante o programa, o diretor do presídio Ariston Cardoso, Coronel Rebouças também participou e saiu em defesa do local já desapropriado pela prefeitura.
“ No estado democrático não temos unanimidade” declarou sobre as opiniões que afirmam que a nova unidade pode barrar o fomento do turismo na rodovia.
Rebouças explicou que atualmente o Ariston Cardoso é precário em estrutura e não tem condições de ressocializar nenhum detento. “Não conseguimos atender os requisitos legais. O presidio está interditado”, explica
Na opinião do diretor, a construção de um equipamento mais moderno também contribuiria para empresas que poderiam se instalar no entorno, já que poderiam utilizar a mão de obra dos presos. ”Temos um prazo curto para definir sobre a implantação pois Feira de Santa e Itabuna também necessitam de uma nova unidade e possuem áreas”, destacou o Coronel.
Clique abaixo e ouça a opinião do prefeito Mário Alexandre e do Coronel Rebouças.
Deixe seu comentário para CORONEL REBOUÇAS E MARÃO DEFENDEM CONSTRUÇÃO DE NOVO PRESÍDIO