COVID-19: PORTO SEGURO ADIA RETORNO DAS ATIVIDADES DO TURISMO APÓS CRESCIMENTO DE CASOS
Retomada das atividades estava prevista para quarta-feira (15). Cidade tem mais de 900 casos confirmados e 18 mortes, uma delas foi de um bebê de 41 dias.
A Prefeitura de Porto Seguro, cidade do extremo sul da Bahia, adiou para o dia 1° de agosto, a retomada das atividades de turismo, que aconteceria na quarta-feira (15). A decisão de mudar a data foi tomada após o município registrar crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus, nos últimos 10 dias.
"Houveram centenas, vamos chamar assim, de casos, nos últimos 10 dias e isso fez com que a gente repensasse toda a atividade econômica. Não adianta trazermos o turista até a nossa cidade e ele se contaminar", disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, Josemar Siquara.
Até as 16h45 desta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Seguro registrou 925 casos confirmados da Covid-19 e 18 mortes por causa da doença. Uma das vítimas foi um bebê de 41 dias.
Segundo informações da prefeitura, a retomada da hotelaria e dos serviços de gastronomia e turismo vai ser gradual, e deve seguir protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do selo de garantia de segurança em saúde.
De acordo com o novo decreto municipal, publicado nesta quarta, o bairro Cambolo Cambolo, entrou em regime de lockdown, por causa do alto índice e crescimento da contaminação do coronavírus. A medida começa a valer na quinta-feira (16) e vai até segunda-feira (20). O comércio em toda a cidade segue com funcionamento restrito, para conter o avanço da doença.
Deixe seu comentário para COVID-19: PORTO SEGURO ADIA RETORNO DAS ATIVIDADES DO TURISMO APÓS CRESCIMENTO DE CASOS