DE CAPITÂNIA À VILA: CONHEÇA MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO DE ILHÉUS
DE CAPITÂNIA À VILA: CONHEÇA MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO DE ILHÉUS
Após uma temporada residindo em Portugal, o portuário Luisaldo Barreto , aproveitou para investigar mais profundamente sobre a história de Ilhéus desde sua fundação como Capitânia Hereditária dos tempos do Brasil Colônia. Em entrevista no programa O Tabuleiro- rádio Ilhéus FM, desta segunda-feira (09) todos os elementos do escudo de Ilhéus foram explicados assim como a elevação de Ilhéus, de capitania para Vila.
Luisaldo contou que em 1536 , Franscisco Romero fundou a primitiva vila de São Jorge dos Ilhéus. A capitania pertencia a Jorge de Figueiredo Correia que doou para o capitão Romero.
“ Eu acho que o nome da nova ponte deveria ser Franscisco Romero, por que a história da cidade é desde a época de sua fundação. Tem coisa para descobrir da capitania de Ilhéus. ”, opinou Luisaldo. Durante sua temporada em Portugal ele buscou a fundo informações pertinentes sobre a elevação da cidade que tem 485 anos de fundação e pertencia ao reino daquele país.
Geograficamente falando, Ilhéus é formada por diversas ilhas e altos morros com mirantes que tem uma vista incrível das belezas naturais da cidade. Durante a entrevista a reforma e a importância desses mirantes foi citada e o portuário citou o Mirante do Outeiro de são Sebastião. “Ali deveria ser o mirante da fundação. Tudo começou ali”, contou. Clique e ouça para ouvir na íntegra a entrevista de Luisaldo Barreto e saber mais da história de Ilhéus.
Deixe seu comentário para DE CAPITÂNIA À VILA: CONHEÇA MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO DE ILHÉUS