DEMOLIÇÃO DE LAJE EM ILHÉUS FOI UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL
Segundo a Prefeitura, a desocupação total da localidade conhecida como Rua do Mosquito é iminente.
O proprietário de uma laje localizada próximo ao bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, foi notificado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental, contudo manteve a obra, que foi demolida ontem (30). Relembre.
Em cumprimento ao acordo judicial que proíbe edificações e novas invasões, os Fiscais Ambientais, com apoio da Guarda Civil Municipal, Fiscais de Posturas e Fiscalização de Operações Especiais, derrubaram a construção.
Segundo a Prefeitura, a desocupação total da localidade conhecida como Rua do Mosquito é iminente.
Conforme a administração municipal, o terreno em questão está judicializado, visto que as moradias foram erguidas de forma irregular em área de manguezais, nas imediações do terminal rodoviário.
A demolição de imóveis construídos irregularmente é demandada pela Justiça. A operação coordenada pela SEMA foi executada em consonância com a legislação pertinente e atende à decisão judicial. O Município lembra que as famílias que residiam na localidade foram contempladas com moradias populares. Sendo assim, a Rua do Mosquito tornou-se um território de bloqueio, a fim de que haja recuperação ambiental das áreas degradadas devido à ocupação da população durante décadas.
A medida judicial autoriza ainda que a Prefeitura impeça novas ocupações, coibindo qualquer tentativa de invasão e construção de mais barracos na área.
Resposta de Solange Barbosa Silva
Fez o certo,ali é uma área de manguezal e temos que prezevar a natureza.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 23-36h 5Resposta de Leigivan Silva de Oliveira
Na praia da avenida Soares Lopes grandes empresários podem construir sem problemas. Estamos no Brasil com certeza
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 20-22h 5Resposta de ANTONIO CARLOS MOREIRA DE OLIVEIRA
Nossos manguesais agonizam. Com a depredação da flora, a fauna beira a extinção, de norte a sul. Além das áreas centrais, do Cururupe ao Mamoã, a ocupação criminosa dos manguesais é brutal.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 13-24h 5Resposta de Luiz Eduardo Menezes dos Santos
E as outras casas por que não foi demolidas já que está na área de mague
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 13-14h 5Resposta de Maria
Já era pra ter derrubado não só essa mas todas que se encontra na rua do mosquito, ou em outro localidades.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 12-31h 5Resposta de ALEXSANDRE
Acho que tem que ser assim mesmo pois se tem proibição de novas construções e até retirada das famílias ali morando e ao qual as mesmas já foram contempladas com novas moradias tem que ser retirado de lá mesmo.
★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 11-32h 4Resposta de Alex
A retirada dos barracos a abeira da rodovia era sim necessária, com tudo e importante da uma moradia digna para aquelas pessoas que só estão ali porque não tem a onde mora
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 10-10h 5Resposta de Adriana Freitas
Corretíssimo, um absurdo área de mangezal deve ser protegido, alias a entrada da cidade tem diversas construções irregulares, parabéns ao judiciário pela ação, visto que a secretária responsável nada vem fazendo para coibir as invasões pela cidade
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-09-2023 às 02-42h 5