Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DEPOIS DE DOIS ARROMBAMENTOS, EMPRESARIO PENSA EM FECHAR LOJA EM ILHÉUS

DEPOIS DE DOIS ARROMBAMENTOS, EMPRESARIO PENSA EM FECHAR LOJA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 14/07/2023 18h28

“A loja vai ficar descomissionada até a gente obter uma resposta da sociedade. Existe o risco de eu não voltar a operar”

A loja Cacao, que vende chocolates finos em Ilhéus, foi invadida e furtada duas vezes em menos de uma semana, nos dias 7 e 13 de julho, mês de sua inauguração. O empresário Bruno Silva, de 41 anos, registrou as ocorrências na Polícia Civil e cobra solução para os casos. Ao PIMENTA, o lojista afirmou que a falta de segurança desestimula investimentos na cidade. Ele pensa em levar o negócio para outro município.

O estabelecimento, que fica no recém-inaugurado Vintage Mall, próximo à Barrakítica, no Centro, está fechado desde ontem (13). “A loja vai ficar descomissionada até a gente obter uma resposta da sociedade. Existe o risco de eu não voltar a operar”, revela Bruno em entrevista ao site, por telefone.

Os dois crimes têm coincidência de horário. Ambos foram cometidos de madrugada, por volta das 4h40min, acrescenta o empresário. Ele explica que as regras do Vintage Mall impedem a adoção de algumas medidas de segurança, como a instalação de grades em frente às portas de vidro. No entanto, o sistema de vigilância da galeria não foi capaz de reprimir os arrombamentos, lamenta o comerciante.

DEPOIS DE DOIS ARROMBAMENTOS, EMPRESARIO PENSA EM FECHAR LOJA EM ILHÉUS

A loja vende chocolates e outros derivados de cacau, produzidos por 22 fornecedores de Ilhéus, Itacaré, Coaraci, Una, Ubaitaba, Ipiaú, Valença e Itamaraju. Questionado sobre o prejuízo dos furtos, Bruno preferiu não responder. Também não quis mencionar o valor investido no negócio, que gerou quatro empregos diretos e está no coração do Centro Histórico, próximo da Catedral São Sebastião, do Vesúvio e da Casa de Jorge Amado.

O empresário tem outro empreendimento do mesmo tipo em Itacaré e chegou a cogitar abrir o segundo no extremo-sul da Bahia. Escolheu Ilhéus. “Nesse momento, tenho me perguntado se essa foi a decisão mais acertada, porque eu tinha Arraial d’Ajuda e Porto Seguro como opções”.

O PIMENTA entrou em contato com a Polícia Civil, para colher mais informações, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

BUSCAS

Nesta quinta-feira (13), depois de constatar o segundo arrombamento, Bruno Silva publicou vídeo que mostra a ação dos bandidos na loja. Na gravação, pede a ajuda da sociedade para localizar os suspeitos. “O mal prevalece quando os bons homens nada fazem”, cita a vítima (assista abaixo). Informações sobre o caso podem ser enviadas para o telefone (73) 9 9945-3261.

DEPOIS DE DOIS ARROMBAMENTOS, EMPRESARIO PENSA EM FECHAR LOJA EM ILHÉUS

 

Por: Blog Pimenta 

 

Deixe seu comentário para DEPOIS DE DOIS ARROMBAMENTOS, EMPRESARIO PENSA EM FECHAR LOJA EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!