DEZ ANOS DA MORTE DO JORNALISTA EDUARDO ANUNCIAÇÃO
Conhecido como Duda, ele marcou a história da imprensa de Itabuna e de toda a Bahia.
OTabuleiro lembra, nesta quarta-feira (15), os dez anos da morte do jornalista Eduardo Anunciação. Ele faleceu aos 67 anos de idade, em 15 de fevereiro de 2013, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Conhecido como Duda, ele marcou a história da imprensa de Itabuna e de toda a Bahia. Eduardo participou durante muitos anos do Programa de Rádio OTabuleiro, onde fazia comentários sobre política e cotidiano de uma maneira irreverente e inovadora.
Nos últimos anos de atividade, na sua casa, no bairro Urbis, em Ilhéus, o profissional manteve até quando possível a rotina de diariamente escrever, na máquina Olivetti, a coluna 'Política, Gente, Poder' uma das mais lidas do Diário Bahia.
Também conhecido como 'Gaguinho' e 'Bacurau', Eduardo deixou sua marca no jornalismo baiano, especialmente nas análises políticas. Hoje, dez anos após seu falecimento, continua despertando saudades e boas lembranças naqueles que o conheceram.
“Fico espantado quando desinformados reacionários, segmentos elitistas defendem o diploma para os políticos, como se a democracia fosse regime exclusivo para doutores. Do político queremos sensibilidade humana, combate as desigualdades, equilíbrio emocional, governar para a maioria sem ter preconceito com as minorias. Do político queremos honestidade, liderança, bom senso. Que validade tem o título de doutor, o diploma, se o político é desonesto, é autoritário, inimigo da democracia?”
Eduardo Anunciação
Resposta de Cicero Reis
Grande Eduardo , muita saudade amigo!
★ ★ ★ ★ ★ Em 21-07-2024 às 17-20h 5Resposta de Joaquim
O tempo passa rápido, que Deus o mantenha em paz
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-02-2023 às 11-42h 5