Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: " AS PESSOAS DISCRIMINAM , AFIRMA PSICÓLOGO

DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: " AS PESSOAS DISCRIMINAM , AFIRMA PSICÓLOGO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/08/2021 18h24

Gustavo esclareceu que todas as pessoas em situação de rua em Ilhéus já se vacinaram contra Covid-19 e irão em breve se vacinar contra Influenza.


 O psicólogo Gustavo Pestana foi entrevistado hoje no programa O Tabuleiro, Ilhéus 105.9 FM e esclareceu pontos importantes sobre a situação dos moradores de rua. Nesta quinta -feira  é comemorado o  Dia Nacional de Luta da População de Rua, que teve sua origem em 2004, quando sete moradores de rua foram mortos e oito ficaram feridos, entre os dias 19 e 22 de agosto daquele ano, na Praça da Sé, em São Paulo. O dia busca refletir sobre as conquistas já realizadas e para lutar pelo o que ainda falta para esse grupo que é tão vulnerável.


“ As pessoas não são moradores de rua, eles tem origem , família. São pessoas em situação de rua e tem como características a pobreza extrema e o fato deles não se abrigarem em moradia convencional “, disse. Segundo ele, todas as pessoas moradores de rua na cidade estão registradas junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e são bastante heterogêneos. “Existem pessoas em situação de rua muito ricas, muito pobres, usuários de drogas ou não, com nível superior de educação. É um público heterogêneo", destacou 

“As pessoas discriminam e fecham as portas para as pessoas em sitaão de rua. Muitos são bons profissionais”, pontuou. Gustavo esclareceu que todas as pessoas em situação de rua em Ilhéus já se vacinaram contra Covid-19 e irão em breve se vacinar contra Influenza. 


Em Ilhéus , o  centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) continua presta atendimento às pessoas em situação de rua , com o fornecimento da alimentação (café, almoço e lanche) está sendo entregue diariamente, assim como a realização da higienização pessoal e o serviço de abordagem continua prestando atendimento. “ Não paramos nem na pandemia”, disse. 

“A ideia é trabalhar sempre de forma humanizada, cuidar das pessoas em situação de rua e fazer com que elas voltem para o seio familiar”, salientou Pestana, pontuando vários casos com histórias lindas como a de Bolão, que participou da entrevista. Para ouvir na íntegra os importantes esclarecimentos clique aqui e ouça. 

 

Deixe seu comentário para DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: " AS PESSOAS DISCRIMINAM , AFIRMA PSICÓLOGO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!