DIABÉTICOS E HIPERTENSOS PODEM USAR ÚLTIMA RECEITA MESMO QUE VENCIDA DURANTE PANDEMIA
Por se tratar do grupo de risco a Sesau liberou a retirada dos medicamentos com a apresentação da receita, mesmo se estiver vencida, e o cartão do SUS
#Ilhéuscontraocoronavírus - A Prefeitura de Ilhéus autoriza que os pacientes e diabéticos assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, (Sesau) e que necessitam realizar a retirada de medicamentos na farmácia municipal, podem utilizar a última receita expedida na última consulta médica realizada, mesmo se estiver vencida.
Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas com comorbidades como diabetes e hipertensão, que integram o grupo de risco para o coronavírus, a Sesau liberou a retirada dos medicamentos com a apresentação da receita, mesmo se estiver vencida, e o cartão do SUS.
“Por se tratar de um grupo de risco, a Secretaria de Saúde orienta que o paciente permaneça em casa e que um familiar ou responsável pelo paciente, se dirija à farmácia municipal para a retirada dos medicamentos. As receitas mesmo vencidas, durante a pandemia, têm validade. Portanto, os pacientes não precisam ir às unidades de saúde em busca da renovação da receita, pois a última receita que possuir, tem validade”, explicou a Coordenadora do Centro de Referência aos Diabéticos, Hipertensos e Idosos de Ilhéus (CADHII), Cássia Simone.
A farmácia municipal funciona na Rua Teodoro Sampaio, s/n, no bairro da Cidade Nova, em Ilhéus.
Deixe seu comentário para DIABÉTICOS E HIPERTENSOS PODEM USAR ÚLTIMA RECEITA MESMO QUE VENCIDA DURANTE PANDEMIA