Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DIRETOR DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ANUNCIA NOVO ESPETÁCULO: 'SONHOS – O QUE RESTOU DE NÓS DEPOIS DA TEMPESTADE'

DIRETOR DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ANUNCIA NOVO ESPETÁCULO: 'SONHOS – O QUE RESTOU DE NÓS DEPOIS DA TEMPESTADE'
Por: Stefhany Alencar
Dia 11/05/2022 09h58

"SONHOS- O que restou de nós depois da tempestade", acontece nesta sexta (13), na Praça São João Batista, no Pontal, em Ilhéus. O evento teatral é gratuito e livre para todos os públicos.

Nesta quarta-feira (11), OTabuleiro recebeu Romualdo Lisboa, Diretor do Teatro Popular de Ilhéus. Em entrevista ao Comunicador Vila Nova, Romualdo falou sobre o Espetáculo de rua: "SONHOS- O que restou de nós depois da tempestade", que acontece nesta sexta (13), às 21h, na Praça São João Batista, no Pontal em Ilhéus. O evento teatral é gratuito e livre para todos os públicos.

Esse retorno ao contato direto do grupo com o público ilheense simboliza a chegada oficial do coletivo cênico ao bairro, o qual abrigará a sua nova sede no mesmo endereço onde funcionava o tradicional Clube Social do Pontal, que foi doado ao grupo pelos sócios remidos "enquanto o Teatro Popular de Ilhéus existir, a memória do Clube Social do Pontal vai existir também" diz Romualdo.

Romualdo afirma que o Teatro estava com saudades do contato com o público, e que a repectividade em outros municípios tem sido muito alta. O espetáculo foi apresentado com sucesso ao público de nove cidades baianas do sertão baiano ao longo do mês de abril deste ano.

A estreia de “Sonhos” em Ilhéus marca ainda o início da programação artística do TPI para o mês de maio, com atividades realizadas a partir desta data também em outros locais da comunidade pontalense.

“Sonhos” é um espetáculo de rua, itinerante, que leva o público num passeio pela história do grupo Teatro Popular de Ilhéus, suas montagens, suas estéticas e seus sonhos, "queremos convidar o público a cuidar da própria memória [...] o público nunca viu o Teatro Popular de Ilhéus fazer algo desse jeito", afirma Romualdo. 

A montagem tem dramaturgia e direção de Romualdo Lisboa e Luís Alonso-Aude. Composições e produção musical de Pablo Lisboa. Cenários, maquinaria, figurinos e adereços de Shicó do Mamulengo. No elenco, Tânia Barbosa, Iara Colina, Elisa Reichmann, Pablo Lisboa, Takaro Vítor e Aldenor Garcia. Iluminação e efeitos de Ely Izidro. Assessoria de Comunicação de Elson Rosário. Produção executiva de Rogério Matos.

 

Deixe seu comentário para DIRETOR DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ANUNCIA NOVO ESPETÁCULO: 'SONHOS – O QUE RESTOU DE NÓS DEPOIS DA TEMPESTADE'

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!