DIRETÓRIO DO PTB DE ILHÉUS É DESTITUÍDO
Do Blog do Gusmão.
O diretório municipal do PTB de Ilhéus foi destituído no dia 03 de fevereiro. O partido lançou as candidaturas de Professor Reinaldo e Clovis Junior (prefeito e vice) à Prefeitura de Ilhéus em 2020. A chapa ficou em quarto lugar com 6.060 votos, à frente do advogado Cosme Araújo (antes considerado figura política de expressão eleitoral).
Em 2020, o partido foi impedido de fazer aliança com o DEM do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O impedimento gerou um processo de ruptura entre o presidente nacional Roberto Jefferson e o ex-deputado federal Benito Gama, até então a maior liderança do partido na Bahia.
As comissões provisórias já tinham sido destituídas e agora foi a vez dos diretórios.
Quem assumiu a presidência do partido no estado é o advogado Gean Prates. Ele foi presidente municipal da sigla em Teixeira de Freitas e nos bastidores é chamado de braço direito de Roberto Jefferson.
As alterações geraram mudanças também em Ilhéus. O BG conversou com o Professor Reinaldo que confirmou uma provável desfiliação em massa. Seiscentas pessoas podem sair do partido. Ainda não se sabe para qual legenda essas pessoas irão.
O grupo de Luiz Antônio Uaquim e do ex-deputado federal Jorge Viana assumirá o partido em Ilhéus.
Vale lembrar que na política nacional, o PTB está cada vez mais aliado ao presidente Bolsonaro e já se ofereceu para abrigar o presidente na campanha à reeleição em 2022.
Resposta de Joaquim
Na política a sustentação de um Diretório depende de votos. É a moeda política.
★ ★ ★ ★ ★ Em 09-03-2021 às 16-22h 5