Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DIRIGENTES DA COELBA AFIRMAM TEREM INVESTIDO R$ 20 MILHÕES EM DOIS ANOS E GARANTEM ENERGIA PARA O VERÃO DE ILHÉUS

 DIRIGENTES DA COELBA AFIRMAM TEREM INVESTIDO R$ 20 MILHÕES EM DOIS ANOS E GARANTEM ENERGIA PARA O VERÃO DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/11/2021 11h09

“ Algumas manutenções e serviços são feitos na madrugada para não fazermos desligamentos em horários de pico”, explica supervisor.

Em entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã desta quarta-feira (10) , dirigentes da Coelba em Ilhéus  responderam  sobre as frequentes quedas de energia na cidade. O supervisor de operações , Ciro Marcos, afirmou que nos últimos três meses as interrupções bateram recorde neste ano, porém, em sua maioria , foram devido a situações ocasionadas por terceiros mas as manutenções da rede também são responsáveis por algumas quedas .  Ele citou acidentes em postes e em redes elétricas, aborlamentos e ações preventivas fazem com que a energia “pisque”. Ele citou a instalação de novos postes na zona sul de Ilhéus e de equipamentos religadores que dão garantia no restabelecimento de energia mais rápido.  Segundo Ciro, só em Ilhéus foram investidos R$ 20 milhões nos últimos dois anos. 


“O restabelecimento quando demora é porque a equipe tem que correr todo circuito para restabelecer a energia com segurança”, explicou pontuando que 74 colaboradores trabalham 24 horas por dia. “ Algumas manutenções e serviços são feitos na madrugada para não fazermos desligamentos em horários de pico”, disse. 

 

O supervisor de atendimento, Paulo Roberto, esclareceu que assim que o usuário observar a interrupção de energia que entre em contato com a empresa e não espere por vizinhos. “ 

É muito  importante que a população informe  fazendo a reclamação pelo telefone  116 ou enviando sms para o  28116, com número do contrato. Em caso de perda ou quebra de eletrodomésticos devido às interrupções, Paulo explicou que o usuário precisa entrar em contato imediato pelo site ou na loja da Coelba . “  É preciso informar o  dia e o horário aproximadamente que teve a queda, fazemos a verificação e se for comprovado , o ressarcimento acontece 30 dias no máximo. Em casos de geladeira queimada , o cliente faz dois orçamentos e pode mandar consertar imediatamente” , explicou. 

 

Vila Nova questionou sobre as reclamações frequentes de clientes que solicitam podas de árvores que já estão na rede elétrica e Ciro explicou que a poda preventiva  é de responsabilidade da Prefeitura e a Coelba é solicitada quando as árvores já atingiram os fios, pela necessidade de uma técnica específica. “ O município precisa atuar na poda da árvore para não chegar na rede elétrica”, afirmou. Clique e ouça na íntegra a entrevista com os supervisores da Coelba . 

 

Deixe seu comentário para DIRIGENTES DA COELBA AFIRMAM TEREM INVESTIDO R$ 20 MILHÕES EM DOIS ANOS E GARANTEM ENERGIA PARA O VERÃO DE ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!