“DISTANCIAMENTO É COMPLICADO DENTRO DOS ÔNIBUS”, AFIRMA SUPERINTENDENTE DE ILHÉUS.
“Podemos liberar até 100%”, disse.
Durante a manhã desta quarta-feira (01), após anúncio de que o transporte coletivo de Ilhéus retornaria hoje com 50% da frota, o comunicador Vila Nova questionou sobre como ficaria o distanciamento social, já que o decreto da Prefeitura de Ilhéus fala sobre utilização de todos os assentos e no máximo 12 pessoas em pé. O superintendente de trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, participou do programa O Tabuleiro – Ilhéus FM e afirmou que a liberação de metade dos veículos é para ver o comportamento e a depender da necessidade haverá liberação gradual de outros veículos. “Podemos liberar até 100%”, disse.
Segundo ele, distanciamento é complicado dentro dos ônibus, devido a necessidade da população, e pontuou medidas de higienização que serão feitas nos principais pontos e no terminal urbano. O decreto diz que todos os veículos serão higienizados no terminal. “Utilizem os ônibus se precisarem realmente sair de casa”, pediu Gilson.
O retorno do coletivo em Ilhéus foi bastante comentado pelos ouvintes do O Tabuleiro. “ Todos sentados e 12 em pé serão cerca de 56 pessoas. Pior que lotação”, escreveu Rita . “ Quem irá fiscalizar as 12 pessoas em pé?”, questionou Wagner.
Clique e ouça na integra a entrevista com Gilson Nascimento.
Resposta de Rosana
Eu fé saber se o ônibus vai vem para a zona rural que até agora não apareceu Men humum ônibus aqui em Maria jape aqui todos moradores estão esperando o coletivo a população não está aguardando mais em pagar taxa quem tem corro e bom mas para quem não tem ficar muito difícil
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-07-2020 às 14-45h 5Resposta de E pque os velhos nao tem prioridade
Precisamos de ser respeitado, tenho 64 anos e a lei do idoso mim cobre de direitos precisamos ser respeitados
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-07-2020 às 11-16h 5Resposta de Eduardo Magalhães
A determinação de liberar 50% da frota é incoerente com a determinação de distanciamento. Não acredito na fiscalização da prefeitura. Sempre se mostrou inócua. E assim, com metade da frota teremos o dobro de pessoas em cada veículo. É incompreensível.
★ ★ ★ Em 01-07-2020 às 23-58h 3Resposta de Rita Costa
Verdade, o distanciamento dentro dos transportes públicos será complicado. Mas minha pergunta é: e as lotações que estão funcionando desde a retirada da frota dos ônibus? O tempo todo, carros fazendo lotações com o máximo de pessoas dentro, muitas sem o uso de máscaras...isso acontece na cidade inteira e com certeza o poder público tem conhecimento disso. Nada foi feito para coibir tal situação. Sem contar os bares de bairros periféricos que funcionam normalmente, nunca fecharam...festas privadas e aglomerações que nunca deixaram de acontecer. Isso é um fato, a gestão municipal poderia agir com mais rigor para inibir tal comportamento, mesmo sabendo que cada um deve ter a consciência e tomar as medidas de proteção. Mas o município está sendo negligente sim. Sempre foi, desde o início da pandemia.
★ ★ ★ Em 01-07-2020 às 22-41h 3Resposta de WASHINGTON AMBROSIO LEITE
É óbvio que quanto mais ônibus menos concentração. Quem foi o intelectual que pensou diferente?
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-07-2020 às 21-24h 5