DOZE CIDADES BAIANAS VÃO RECEBER RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CAPS E CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO
Entre os municípios baianos estão a capital, Salvador, além de outras cidades de diferentes regiões do estado.
Doze cidades baianas devem receber os recursos financeiros emergencias que vão custear a construção e estruturação do programa Atenção Especializada. A medida foi autorizada pelo o Governo Federal no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31). Entre os municípios baianos estão a capital, Salvador, além de outras cidades de diferentes regiões do estado.
Os recursos para o programa serão destinados a propostas apresentadas pelos gestores estaduais, municipais e distrital da saúde. As áreas que terão prioridade para receber os recursos serão a construção, reforma e ampliação de CAPS, reforma e ampliação de CER (Centro especializado em reabilitação), aquisição de acelerador linear para renovação dos serviços de radioterapia, reforma e ampliação de oficinas ortopédicas; renovação de frota SAMU 192 e Transporte sanitário adaptado.
A quantia total oferecida pelo governo é de R$ 134,6 milhões.
O Fundo Nacional de Saúde vai estabelecer as regras necessárias para que sejam feitas as transferências dos recursos estabelecidos em parcela única nas respectivas regiões.
O Relatório Anual de Gestão (RAG) será utilizado para prestação de contas sobre a aplicação dos recursos.
Na Bahia, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Entre Rios, Ibicuí, Igapora, Serrinha, Jussari, Salvador, Ponto Novo, Esplana e Barreiras vão receber os recursos.
Deixe seu comentário para DOZE CIDADES BAIANAS VÃO RECEBER RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CAPS E CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO