“É UMA NECESSIDADE DE AMEAÇAR O NOVO GOVERNO”, DIZ LÍDICE SOBRE ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA

Em entrevista à Rádio Metropole, a deputada cobrou ainda que seja investigado quem está financiando a estrutura dos acampamentos bolsonaristas
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) classificou os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília como uma necessidade de ameaçar o novo governo Lula (PT) e as possibilidades de alguma punição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (9), a deputada cobrou ainda que os manifestantes sejam processados e presos.
“Por outro lado, esse movimento foi um tiro no pé, porque claramente há hoje um isolamento nacional e internacional [de Bolsonaro]. Pesquisa feita ontem mostrou que 93% da população brasileira condenam o ato. A manifestação dos governadores de todo o país mostram isso, inclusive governadores eleitos pelo partido dele ou aliados. Além disso, tem a rejeição internacional”, afirmou Lídice, citando os Estados Unidos e países da União Europeia e da América Latina que se pronunciaram repudiando os atos do último domingo.
Lídice cobrou ainda que seja investigado quem está financiando a estrutura dos acampamentos bolsonaristas e comparou a repressão sofrida por movimentos sindicalistas à forma como atuaram as forças de Segurança no momento do ataque.
“Nós que participamos de movimentos populares nunca fizemos uma coisa dessa. E ainda assim, está na memória qualquer movimento de trabalhadores no meio da rua como a polícia reprimia e reprimia forte”, comparou.
Para a deputada, a punição é necessária também para evitar um impacto na economia do país. “Como os investidores de fora olham para isso, como pode não ter uma resposta dura? Precisamos dar uma resposta para que tenhamos a dimensão de que isso não pode acontecer. Temos a tradição de uma certa tolerância”, disse Lídia.
Deixe seu comentário para “É UMA NECESSIDADE DE AMEAÇAR O NOVO GOVERNO”, DIZ LÍDICE SOBRE ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA