Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ELEIÇÕES 2024: "NÃO ADIANTA O PT QUERER CANDIDATURA PRÓPRIA A TODO CUSTO" DIZ PRESIDENTE DO PARTIDO EM ILHÉUS

ELEIÇÕES 2024: "NÃO ADIANTA O PT QUERER CANDIDATURA PRÓPRIA A TODO CUSTO" DIZ PRESIDENTE DO PARTIDO EM ILHÉUS
Por: Stefhany Alencar
Dia 29/03/2023 11h55

Ednei Mendonça falou sobre as movimentações e articulações políticas em torno da decisão do nome do candidato à Prefeitura de Ilhéus nas eleições de 2024.

Nesta quarta-feira (29), OTabuleiro recebeu o Presidente do PT Ilhéus, Ednei Mendonça. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Ednei falou sobre as movimentações e articulações políticas em torno da decisão do nome do candidato à Prefeitura de Ilhéus nas eleições de 2024. Recentemente, Ednei se reuniu com políticos do cenário ilheense, como Jerbson Moraes (PSD) e Bebeto Galvão (PSB) para tratar sobre esse assunto.

"Ilhéus tem sido a cidade ciumada por diversos municípios pelo tratamento com o Governo do Estado, isso tem o mérito das ações do governo, mas também da boa relação política que Mário tem com Rui Costa [...] Quando é um ano eleitoral as conversas rolam, é claro que vamos estar atentos para discutir 2024", diz Ednei. 

Ele afirma que como presidente do PT, cabe a ele essa tarefa de ajudar nesta construção. No entanto, o partido não está mais sozinho, ele faz parte de uma federação partidária que tem o PT, PV e PCdoB, e por conta disso a decisão envolve uma série de fatores. 

Ednei destaca que o PT tem uma tradição nas disputas à Prefeitura de Ilhéus, e que tem o objetivo de trabalhar para ter um nome dentro do partido para candidatura própria, mas não descarta as outras possibilidades, "não adianta o PT querer candidatura própria a todo custo, sem dialogar francamente com o PSD do Prefeito Mário e Senador Otto Alencar, sem conversar política seriamente com o PSB, que tem o Bebeto vice-prefeito e a Deputada Lídice da Mata". 

Segundo ele, a federação vai se fortalecer para apresentar um nome à sociedade ilheense, "se o Prefeito Mário tiver um nome com condições de juntar todo mundo para ganhar a eleição, não podemos desprezar isso. Se o PSB do vice-prefeito Bebeto constrói uma candidatura com arco de aliança capaz de ganhar as eleições, não podemos desprezar isso. Mas, também queremos ter o direito da nossa federação apresentar para estes partidos e a sociedade de ilhéus, uma candidatura viável para juntar estas lideranças neste processo". 

No âmbito da gestão municipal, Ednei diz que o PT faz oposição ao governo de Mário. No entanto, existe um diálogo, "nós não somos oposição a cidade. Nós não levantamos bandeira quando o Governador abraça Mário e traz coisas para a cidade, nós aplaudimos isso".

De acordo com ele, é necessário ainda que os partidos da base do governo de Jerônimo Rodrigues façam uma análise sobre o motivo da derrota do Governador em cidades importantes, como Ilhéus e Itabuna, para que o problema não se repita nas próximas eleições. 

No dia 29 de abril, a federação que envolve o PT, PV e PCdoB, vai realizar em Ilhéus um seminário com vários secretários dos partidos.

Deixe seu comentário para ELEIÇÕES 2024: "NÃO ADIANTA O PT QUERER CANDIDATURA PRÓPRIA A TODO CUSTO" DIZ PRESIDENTE DO PARTIDO EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!