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“EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE DECRETO, COMERCIANTES PERDERÃO ALVARÁ E SERÃO RESPONSABILIZADOS CIVILMENTE “, DIZ SUBPROCURADOR DE ILHÉUS

“EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE DECRETO, COMERCIANTES PERDERÃO ALVARÁ E SERÃO RESPONSABILIZADOS CIVILMENTE “, DIZ SUBPROCURADOR DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/03/2020 11h11
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“Toda denúncia que chega no Gabinete de crise, é transmitida à nossa equipe de fiscalização. Nosso problema são pequenos bares em bairros. Considero que é falta de informação”, afirmou Regis.

Já está funcionando em Ilhéus um canal de atendimento para que a população faça denúncias sobre o descumprimento das medidas preventivas à transmissão do COVID-19. Em entrevista nesta terça-feira (24) ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, o subprocurador do município, Regis Aragão, que coordena o gabinete de crise instituído pelo prefeito Mário Alexandre, informou que a intenção desse Disk Denúncias é uma colaboração para assegurar o cumprimento do decreto municipal, que suspende as atividades do comércio, bares, festas, igrejas, realização de eventos que gerem aglomerações, acesso às praias, circulação de ônibus e de pessoas estrangeiras de qualquer origem, brasileiros oriundos de cidades com casos confirmados de COVID-19 ou ainda daquelas pessoas que apresentarem sintomas, independente dos locais de origem.

“Toda denúncia que chega no Gabinete de crise, é transmitida à nossa equipe de fiscalização. Nosso problema são pequenos bares em bairros.  Considero que é falta de informação”, afirmou Regis acrescentando que os pequenos empreendimentos não resistem à ordem de fechamento.

O problema apontado pelo subprocurador é a quantidade de trotes recebidos por todos os telefones divulgados pela prefeitura para atender denúncias e casos do novo corona vírus. “ Ontem recebemos 50 denúncias, 15 eram trotes. Nós deslocamos uma equipe, Ás vezes estamos acompanhados da Polícia Militar. Os trotes nos atrapalham muito”, pontuou

Durante a entrevista, Regis disponibilizou os contatos  e pediu reforço aos munícipes. “Qualquer cidadão pode entrar em contato através do disk-denúncia, nos telefones: (73) 99982-9490/ (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h. O serviço também funcionará das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690”, disse.

Regis disse ainda que em caso de descumprimento do das medidas, os estabelecimentos  poderão perder o alvará e serem responsabilizados civilmente. Clique e ouça a entrevista com Regis Aragão.

 

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Resposta de Nelson

ALGUÉM ME EXPLICA PORQUE RESTAURANTES E LANCHONETES NA CIDADE ESTÃO ABERTOS E AS CABANAS ESTÃO FECHADAS. ATÉ ONDE EU SEI, NAS CABANAS, PELA EXTENSÃO DA PRAIA, AS PESSOAS PODEM FICAR MUITO MAIS AFASTADAS DO QUE NOS RESTAURANTES (INCLUSIVE ALGUNS COM AR CONDICIONADO QUE É UM GRANDE VETOR DE VIRUS, FUNGOS E BACTÉRIAS, VISTO QUE NEM DEVEM TER O PMOC - Plano de Manutenção e Operação de Climatização EM DIA).

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 15-11h 5
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