EM ILHÉUS, PRESIDENTE DO TSE CONHECE FÁBRICA DE URNAS ELETRÔNICAS
Cerca de 225 mil urnas estão sendo produzidas para as eleições do ano que vem.
Na manhã desta terça-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, visitou a fábrica onde serão montadas as novas urnas, em Ilhéus (BA). Na ocasião, o ministro recebeu simbolicamente do presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, a primeira urna eletrônica pronta para as eleições do ano que vem. O ministro ressaltou que o TSE acompanha todas as etapas da produção nas fábricas para garantir a transparência e a segurança do processo.
Ontem, o presidente e a equipe da área técnica do TSE visitaram a fábrica de componentes do novo modelo, em Manaus (AM). Esses componentes são enviados para a fábrica de Ilhéus, responsável pela montagem da urna.
Para o próximo ano, serão fabricadas cerca de 225 mil novas urnas, de um total de 577 mil que serão usadas em todo o país.
A urna modelo 2020, além de um novo design, possui um processador 18 vezes mais rápido que o modelo anterior. O teclado foi aprimorado e a bateria terá duração por toda a vida útil do equipamento. O terminal do mesário também passou por uma modernização, deixou de ter teclado físico e agora conta com tela sensível ao toque.
Resposta de FRANCO DANI
O povo brasileiro contrário ao desmonte do país confia na urna, e somente o gado anti vacina que vive de notícias falsas acredita nas idiotices de um " presidente" incompetente e sem escrúpulo que tenta salvar a familicia de ir para a cadeia.
★ ★ ★ ★ ★ Em 16-12-2021 às 20-14h 5Resposta de Barbosa Roberto
O povo brasileiro de bem não confia em urna eletrônica que não possua voto auditável impresso. É a verdade e ponto final.
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-12-2021 às 21-16h 5Resposta de CORREIA
Eleição confiável só é possível com voto auditável! Barroso não representa a vontade do povo, e não é com discurso fajuto que irá convencer os eleitores.
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-12-2021 às 10-38h 5