Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EM ITABUNA, OAB PROMOVE DEBATE SOBRE POSSÍVEL VENDA DA BAMIN À VALE

EM ITABUNA, OAB PROMOVE DEBATE SOBRE POSSÍVEL VENDA DA BAMIN À VALE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/01/2025 15h30
★ ★ ★ ★ ★
1

Encontro será nesta terça-feira, 21, às 9h

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Itabuna promove, nesta terça-feira (21), às 9h, mesa redonda sobre a possível venda da Bahia Mineração à Vale S.A. Hoje, a Bamin é controlada pelo Eurasian Resources Group (ERG), do Cazaquistão. O debate será no auditório da OAB, na Rua Ruffo Galvão, nº 179, no Centro.

No final do ano passado, a Vale informou que avalia a possibilidade de comprar a Bamin, que é dona da mina Pedra de Ferro, em Caetité, no Alto Sertão da Bahia. O negócio também envolveria a participação da Bamin na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), no trecho que ligará Caetité a Ilhéus, no sul do estado, onde será construído o Porto Sul.

O ERG afirma que, até o momento, investiu US$ 1,2 bilhão na Bamin, o equivalente a R$ 7,2 bilhões. O volume de investimentos seria um dos parâmetros para a precificação da empresa. Na mesa redonda desta terça-feira (21), os participantes vão discutir quais poderão ser os impactos de um negócio dessa magnitude para os municípios do sul da Bahia.

Fonte Pimenta Blog 

Deixe seu comentário para EM ITABUNA, OAB PROMOVE DEBATE SOBRE POSSÍVEL VENDA DA BAMIN À VALE

Resposta de Ilheense apaixonado

Bamin é fraudulenta, desde o nome original lá no Cazaquistão e Bolsa de Valores se Londres.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-01-2025 às 22-42h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!