EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
Ilhéus pode ficar fora do mapa de turismo do Brasil e parece que a maioria dos empresários do Trade turístico não estão se importando. Nem mesmo o mutirão realizado pela secretaria de Turismo do município e nem o trabalho incessante de divulgação feita pela Associação de Turismo de Ilhéus, fez com que os empresários do setor realizassem o cadastro junto ao Ministério do Turismo, que pode ser feito pela internet em poucos minutos.
O Cadastur é regido pela Lei nº 11.771, de 2008, e a Portaria nº 105, de 20 de junho de 2018, que preveem penalidades para os empreendimentos que não estiverem regularizados.
A redação do O Tabuleiro apurou que até o momento, em Ilhéus, somente 26 Agências de turismo, 15 meios de hospedagem, 03 organizadora de eventos , 02 Transportadoras turística, 11 guias de turismo, 02 Prestadoras de serviço turístico , 02 Prestadoras de infraestrutura de apoio, 01 locadora de veículos e tem 03 restaurantes realizaram o cadastro;
O Cadastur é uma prerrogativa do Ministério do Turismo, de caráter obrigatório, para os municípios, que podem perder recursos financeiros, apoio a projetos e divulgação do destino, se não atualizarem dados no sistema.
Deixe seu comentário para EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO