ERRO NO ENEM GERA QUEDA DE ATÉ 454 PONTOS NO DESEMPENHO DE CANDIDATOS
ATÉ 6 MIL CANDIDATOS FORAM ATINGIDOS PELO ERRO NA CORREÇÃO
As notas de ao menos seis candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que relataram ter havido erro na correção das provas tiveram queda de até 454 pontos no desempenho em matemática, em comparação com o ano anterior. Em um dos casos, o problema chegou a representar queda de 55% no desempenho nesta disciplina.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, 3,9 milhões de pessoas fizeram as provas em 3 e 10 de novembro. Até 6 mil candidatos foram atingidos pelo erro na correção, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na manhã desta segunda-feira (20).
A queda na nota pode representar a perda da vaga em uma universidade federal, disputada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O desempenho no Enem é critério para concorrer a uma das 237 mil vagas em todo o país, quanto maior a nota, maior a chance de entrar.
Apesar do problema, o período de inscrições do Sisu foi mantido: vai de terça-feira (21) a sexta-feira (24). Os resultados saem no dia 28.
Deixe seu comentário para ERRO NO ENEM GERA QUEDA DE ATÉ 454 PONTOS NO DESEMPENHO DE CANDIDATOS