EX-PREFEITA DE URUÇUCA DIZ QUE ATUAL PREFEITO SE RECUSOU A RECEBER AMBULÂNCIA DO GOVERNADOR. "MANDOU O SECRETÁRIO"
A pré-candidata à prefeitura da cidade pelo PT, Fernanda Silva, falou também sobre a demora do prefeito em aderir a policlínica na cidade
A ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, declarou em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, que o atual prefeito do município, Moacyr Leite, teria se nagado a receber uma ambulância, disponibilizada pelo governo do estado. "Ele disse que não pegaria porque não queria pegar na mão do governador. Mandou um secretário", disse. O fato aconteceu no período da COVID, e segundo Fernanda, Uruçuca foi uma das cidades que mais registrou mortes por conta da doença. "É nesse nível de debate, de ação pessoal que ele leva a política. Como se o município fosse dele. Ele faz acusações e xinga o governador pessoalmente. Então, independentemente da posição política e ideológica que ele tenha, ele é o prefeito do município. Tem que responder e dialogar com os poderes, enquanto prefeito", frisou.
Fernanda, que é pré-candidata à prefeitura da cidade pelo PT, falou sobre os motivos que a levou a tentar voltar à prefeitura municipal. "O que me traz de volta é a situação atual da nossa população, que está muito sofrida, abandonada, comparando com os outros municípios da região. A gente vê o desenvolvimento das cidades e Uruçuca não. A gente está vendo um abandono, um retrocesso, descaso da política pública, falta de relação e sintonia com as políticas que estão sendo desenvolvidas no estado, com Jerônimo Rodrigues, e no Brasil, com o presidente Lula. A gente percebe que não tem sintonia e os avanços não chegam. A gente vive um momento histórico para a região, com o desenvolvimento da ferrovia e Uruçuca não está tendo nenhum benefício. Está aí a importância da relação política. Uma gestão que tem responsabilidade social e compromisso com o povo. O que me traz é essa vontade de fazer justiça para o povo e melhorar a vida da população", declarou.
Vila Nova perguntou se o atual prefeito não procura ou interage com o governo do estado para que os benefícios possam chegar a Uruçuca. Fernanda disse que não e citou como exemplo a demora na adesão à policlínica na cidade. "Uruçuca foi a última cidade a entrar no convênio da policlínica. Isso foi uma falta de sintonia e de responsabilidade do prefeito Moacyr. Todos os municípios aderiram. Uma policlínica que traz diversos benefícios para a população, com exames que a população não tem condições de pagar, de média complexidade. Passou 7 anos e ele só entrou agora. Todas as cidades da Bahia estavam conveniadas e Uruçuca não. Eu estou falando do maior exemplo porque leva à morte", contou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para EX-PREFEITA DE URUÇUCA DIZ QUE ATUAL PREFEITO SE RECUSOU A RECEBER AMBULÂNCIA DO GOVERNADOR. "MANDOU O SECRETÁRIO"