Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EXAME PARA COVID-19 DE PACIENTE QUE CAUSOU PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO HOSPITAL ESPANHOL, EM SALVADOR, DÁ NEGATIVO

EXAME PARA COVID-19 DE PACIENTE QUE CAUSOU PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO HOSPITAL ESPANHOL, EM SALVADOR, DÁ NEGATIVO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 08/05/2020 07h41

Paciente tentou fugir, sofreu fraturas e traumatismo, foi transferido para o Hospital Municipal, no bairro de Cajazeiras. Ele passou por uma cirurgia e está em coma induzido.

O exame do paciente que provocou um princípio de incêndio em ala da enfermaria do Hospital Espanhol deu negativo. Ele estava internado na unidade de campanha para tratamento exclusivo de pessoas com Covid-19, em Salvador, e tentou fugir.
Apesar de ter sido internado na unidade de saúde, o resultado do exame foi divulgado nesta quinta-feira (7), pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
O paciente sofreu fraturas e traumatismo, ao cair na tentativa de fuga, e foi transferido para o Hospital Municipal, no bairro de Cajazeiras. Ele passou por uma cirurgia, está em coma induzido e deve passar por outro processo cirúrgico nos próximos dias.
Na tentativa de evitar outros casos parecidos com o do agricultor, o Hospital Espanhol instalou grades nas janelas nesta quinta.
De acordo com a subsecretaria estadual de Saúde, Tereza Paim, os pacientes que apresentam sintomas da Covid-19 e procuram uma unidade médica passam por um procedimento de internação.
"A pessoa que tem sintomas como febre ou desconforto respiratório, a tosse seca, ela, ao procurar a unidade de saúde, que ela pode procurar a Unidade de Pronto Atendimento. Ela vai ser identificada e, a depender da gravidade, ou seja, do grau do desconforto respiratório, ela vai ser enviada para uma unidade de referência a Covid".
 

"É uma unidade hospitalar aonde ela pode ir tanto para um leito clínico como para um leito de terapia intensiva, porque depende da gravidade da pessoa que procurou a unidade de saúde”, disse a subsecretária.
 

Caso
 
O caso ocorreu por volta das 23h de terça-feira (5). O paciente usou um isqueiro e colocou fogo em um colchão.
Depois disso, ele pulou por uma das janelas, caiu em uma laje e fraturou uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital Municipal. Não houve outros feridos.
No 4º andar do Hospital Espanhol, havia outros 32 pacientes. Destes, 26 foram transferidos para outras unidades da capital baiana, como os hospitais Ernesto Simões, Municipal e Couto Maia.
 

Deixe seu comentário para EXAME PARA COVID-19 DE PACIENTE QUE CAUSOU PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO HOSPITAL ESPANHOL, EM SALVADOR, DÁ NEGATIVO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!