FACULDADE DE ILHÉUS DOA TÚNEL DE DESINFECÇÃO PARA O CENTRO COVID-19
O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do coronavírus.
A Prefeitura de Ilhéus recebeu da Faculdade de Ilhéus uma importante contribuição para reforçar o combate ao coronavírus na cidade. Um túnel de desinfecção foi doado nesta quarta-feira (13), instalado no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. O equipamento auxiliará o processo de descontaminação do ambiente, dos profissionais e pacientes, tornando cada vez mais seguro o serviço.
O túnel funciona através de sensor automático, com jatos instalados nas partes superior, inferior e laterais da cabine. A solução utilizada é o quaternário de amônio diluído em água, produto recomendado pelos órgãos de saúde para ambientes hospitalares.
“O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do coronavírus. O procedimento também garante uma proteção importante para aqueles que aqui trabalham, que enfrentam essa batalha com muita coragem. Parcerias como essa são de suma importância para a saúde da população. Salvar vidas traz uma alegria imensa aos nossos corações”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre, que também agradeceu à Faculdade de Ilhéus pelo gesto de solidariedade.
O empresário da Faculdade de Ilhéus, Alan Milanez Frisso, destacou que a parceria com a Prefeitura é permanente. “Observamos que o Município investe e executa ações para que possamos passar por essa crise e voltar à normalidade o mais breve possível. Este é o momento para unir forças, poder público e iniciativa privada, fazendo o máximo para ajudar a população".
“Queremos agradecer à Faculdade de Ilhéus que veio brindar o trabalho realizado no Centro Covid-19. O processo auxilia na assepsia dos profissionais da saúde, tanto na chegada quanto na saída dos plantões. A desinfecção é fundamental e trará mais segurança ao cidadão que se dirigir à unidade”, frisou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde. A manutenção do equipamento e reposição do produto serão feitas pela Prefeitura.
Resposta de carlos
meus mais sinceros parabéns à faculdade de ilhéus.
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-10-2020 às 08-51h 5