Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

FERIDAS EM DIABÉTICOS E HIPERTENSOS MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL

FERIDAS EM DIABÉTICOS E HIPERTENSOS MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 09/01/2020 11h20

FERIDAS EM DIABÉTICOS E HIPERTENSOS MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL

A enfermeira Trícia Cunha bateu um papo com o comunicador Vila Nova no programa O tabuleiro desta quinta-feira (09) e falou sobre o tratamento de feridas de pacientes com doenças crônicas. Responsavel pela empresa Four Care, que firmou uma parceria com o Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, a profissional pontua que é alto o número de pacientes com diabetes e hipertensão, que são mais sensíveis a formação de feridas na pele. “ Um cravo ou até mesmo uma topada pode se tornar uma ferida grande. Não pode deixar o tratamento para depois”, salientou.

Ela explica que quem possui essas doenças deve ter atenção redobrada com os cuidados com a alimentação e hábitos saudáveis. A pele do diabético, por exemplo, está mais propensa a sofrer lesões e infecções de todo tipo. A combinação desse fator com outro, a sensibilidade cutânea deficiente, pode culminar num problema gravíssimo: o pé diabético.

No bate- papo ela falou também sobre a formação de escaras e os tratamentos que podem ser feitos com laserterapia e ozonoterapia para criar uma melhor qualidade de vida para os pacientes. “Quando a pessoa fica deitada muito tempo de um lado só, por exemplo, a região pressionada sofre um deficit de circulação”. Para saber mais e ouvir na integra a entrevista , clique abaixo.

Deixe seu comentário para FERIDAS EM DIABÉTICOS E HIPERTENSOS MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!