FISCALIZAÇÃO É REFORÇADA PARA CONTER AVANÇO DA PANDEMIA EM ILHÉUS
A ação também tem cunho educativo, pois objetiva conscientizar comerciantes e população em geral sobre a importância do distanciamento social e uso das máscaras
A Prefeitura de Ilhéus segue com as ações de fiscalização para cumprimento dos decretos e o controle da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no município. Equipes do setor de Fiscalização de Posturas, Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar realizam o trabalho nos bairros, na área comercial e faixa litorânea da cidade.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre, a ação também tem cunho educativo, pois objetiva conscientizar comerciantes e população em geral sobre a importância do distanciamento social e uso das máscaras para diminuir a taxa de contágio da Covid-19.
“As abordagens são realizadas de forma integrada e organizada. Intensificamos o trabalho para garantir o cumprimento às determinações e orientar a comunidade sobre as medidas de isolamento social. As estratégias adotadas visam minimizar a transmissão do coronavírus, evitando que haja aumento no número de infectados. Mas em caso de desrespeito às normas vigentes, serão aplicadas sanções”, destacou o prefeito.
Os agentes de fiscalização podem aplicar autuações ou qualquer medida necessária para cumprimento às deliberações do Executivo Municipal. O proprietário que descumprir as determinações será notificado e pode ser conduzido à delegacia por desobediência, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a saúde pública.
A operação é realizada para coibir aglomerações, peladas e acesso às praias, além de inspecionar estabelecimentos comerciais para verificar a observância das disposições contidas nos decretos de combate ao coronavírus.
Resposta de Vânia
Na verdade ilhéus não tem fiscalização nenhuma, existe igrejas evangélicas aqui na barreira que pessoas de idade estão indo. Descumprindo o decreto e ninguém fiscaliza nada.
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-07-2020 às 12-58h 5Resposta de MARTHA CALATRONE PANDINI
Não e só fiscalizar e começar a multar as pessoas que não usam máscaras, porque eles não pensam neles e muito menos nós outros. O certo seria cadeia para vê se aprende a cumprir a lei e respeitar as pessoas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-07-2020 às 12-42h 5Resposta de Fernando Santos
No Bairro da Conquista, tá parecendo que todo mundo e Imuni, ou já acharam a Cura para o vírus, pq Aquela Praça Santa Rita, parece um carnaval, bares abertos, Mercadinho parece uma distribuidora povo pegar a cerveja e vai beber na Praça Santa Rita,e ainda tem direito a Abará e Acarajé..se duvidar rola até um Som para acompanhar.... bora Presta mais atenção no Bairro ..tá feio .
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-07-2020 às 09-17h 5Resposta de Ana
Fiscalização? Só se for na conxichina. Aqui na esperança quase todos os dias porta de bar lotada, pessoas se aglomerando o dia todo bebendo na porta de casa. Ninguém usa máscara. Indecência.
★ ★ ★ ★ ★ Em 07-07-2020 às 22-35h 5Resposta de J. Lima
Aqui no Hernani Sá, o baba e o jogo de vôlei no campo da Central de Abastecimento é constante. Desde do foi decretada as medidas em março.
★ ★ ★ ★ ★ Em 07-07-2020 às 20-24h 5Resposta de Nerivaldo
Concordo com a Débora aqui na Conquista é a mesma coisa ninguém respeita decreto da prefeitura todo final de semana é farra até altas horas incomodando os vizinhos a Gamboa é a principal, a fiscalização fechou um bar quando foi embora abriu novamente, é uma falta de respeito para as pessoas que está em casa
★ ★ ★ ★ ★ Em 07-07-2020 às 18-34h 5Resposta de Isabel Amorim
É isso mesmo Débora, o sol e mar é a mesma coisa. O que mais se vê é "reuniao" na rua de pessoas irresponsáveis e sem nenhum respeito com quem se cuida.
★ ★ ★ ★ ★ Em 07-07-2020 às 17-56h 5Resposta de Débora Santos
Fiscalização? Só se for pra dizer que estão fazendo alguma coisa, né? Aqui no Nelson Costa tem um monte de lugar a que era pra tá fechado q tá funcionando. No centro Tb. Salão cheio, o povo fala que tá fechado, mas se vc ligar consegue marcar. Um monte de gente sem máscara, não tô vendo fiscalização nenhuma. E pior, vc liga pra denunciar as aglomerações e não consegue falar.
★ ★ ★ ★ ★ Em 07-07-2020 às 10-05h 5