Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

FUNCIONÁRIOS DA POSITIVO TECNOLOGIA GANHAM CAPACITAÇÃO NO SENAI

FUNCIONÁRIOS DA POSITIVO TECNOLOGIA GANHAM CAPACITAÇÃO NO SENAI
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/04/2025 21h09

40 integrantes da empresa brasileira de tecnologia ampliaram conhecimento para o desenvolvimento profissional

Ilhéus, abril de 2025 - 40 funcionários da Positivo Tecnologia em Ilhéus ganharam oportunidades para capacitação, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos nas áreas em que desempenham na Companhia. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias de Ilhéus (SINEC), com o intuito de capacitar e desenvolver funcionários por meio de cursos no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, que possui fábrica em Ilhéus, participa do Programa de Competitividade do SENAI. Todas as atividades são realizadas nas dependências do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CEPEDI).

Os primeiros frutos da iniciativa foram conhecidos ainda em 2024, com 20 funcionários que participaram do curso de Montagem e Reparo de Microcomputadores, oferecido pelo Programa. Outros 10 trabalhadores da fábrica passaram por uma qualificação em Elétrica Básica. Já para o primeiro semestre deste ano, uma nova turma com 10 pessoas seguiu com o curso técnico em Planejamento e Controle de Produção (PCP).

“A oportunidade auxilia a fomentar a qualificação profissional e o desenvolvimento de uma indústria ainda mais competitiva e inovadora na região, além de permitir que os colaboradores evoluam profissionalmente. Com isso, o setor industrial como um todo alcança melhores resultados, tanto no âmbito local quanto nacional”, afirma Edson Toffoli, diretor Industrial da Positivo Tecnologia.

Para Toffoli, todo o processo de capacitação e desenvolvimento vai além de um simples investimento em treinamento. “Ele está alinhado com a nossa estratégia de longo prazo de fortalecer a atuação no mercado, ao mesmo tempo em que contribui para a transformação da indústria de Ilhéus, promovendo a melhoria da produtividade e da qualidade dos serviços prestados”.

O Programa de Competitividade do SENAI tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias locais, com oferta de desenvolvimento de habilidades e qualificação da mão-de-obra regional. Busca tornar os trabalhadores mais preparados para enfrentar a crescente demanda do mercado e, ao mesmo tempo, contribuir para o crescimento sustentável das empresas, o que fortalece o Polo Industrial de Ilhéus como um todo.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e demais soluções para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços gerenciados de TI. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, condomínios residenciais, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, México, Colômbia, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG,, Positivo S+, Positivo Soluções em Pagamentos, VAIO, Infinix e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Informações adicionais podem ser obtidas em www.positivotecnologia.com.br. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário para FUNCIONÁRIOS DA POSITIVO TECNOLOGIA GANHAM CAPACITAÇÃO NO SENAI

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!