FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE ILHÉUS FAZEM ASSEMBLÉIA E DÃO PRAZO ATÉ SÁBADO PARA RECEBER SALÁRIOS
Em Assembléia realizada nesta quarta-feira (26), funcionários da Santa Casa estipulam prazo até sexta (28) para pagamento de salários, caso valores não sejam pagos, uma nova assembleia será realizada para possível deflagração de greve.
Em Assembléia realizada na porta do Hospital São José, na manhã desta quarta-feira (26), os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, estipularam um prazo até a próxima sexta-feira (28) para quitação integral dos atrasos, caso contrário, haverá no sábado (29) nova assembléia na frente do Hospital para possível deflagração de greve por tempo indeterminado.
Até o momento, os funcionários do São José não receberam os meses de novembro e dezembro. Além do atraso nos salários, os funcionários também não receberam o 13º salário do ano passado, estão com as férias vencidas e sem equipamentos de segurança no combate ao coronavírus e do surto da gripe H3N2.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi), Raimundo Santana, questiona porque a Secretaria de Saúde de Ilhéus e o Município desrespeitam os seguidos termos de ajustamento de conduta (TACs) firmados perante Ministério Público Estadual e Conselho de Saúde, não honrando os cronogramas de pagamento.
A provedoria da Santa Casa alega atraso no pagamento por parte da Secretaria de Saúde de Ilhéus. O último dos pagamentos deveria ser feito na última quinta (20), o que não ocorreu, agravando ainda mais a situação dos funcionários.
Resposta de Antônia
É o que recebe em troca qm dá a vida por nós: descaso,desprezo,desrespeito. É o cúmulo. Peçamos teansparencia nas contas sec. De SAÚDE
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 13-30h 5