GOVERNO FEDERAL RETIRA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS DE TRABALHO
A medida faz parte das ações da União para flexibilizar as restrições sanitárias diante da queda de casos e óbitos de Covid nas últimas semanas.
Uma portaria do Governo Federal publicada nesta sexta-feira (1º) desobriga o uso de máscara em ambientes fechados de trabalho. A medida faz parte das ações da União para flexibilizar as restrições sanitárias diante da queda de casos e óbitos de Covid nas últimas semanas.
A portaria estabelece distanciamento no local de trabalho, mantém prazo de afastamento de 10 dias caso seja confirmada infecção por Covid-19 e permite teletrabalho para aqueles que estão em grupo de risco.
As novas regras definidas pelos ministérios da Saúde e do Trabalho, no entanto, dispensam o uso e também fornecimento de máscaras cirúrgicas ou de tecido em estados que não exigem o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados.
A flexibilização acontece em meio a discussões sobre abrandar restrições sanitárias diante da queda de casos e óbitos de Covid-19. O governo federal estuda, ainda, decretar o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) e encarar a pandemia como uma endemia.
Deixe seu comentário para GOVERNO FEDERAL RETIRA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS DE TRABALHO