GRUPO REALIZA EBÓ COLETIVO NA ALBA EM PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS
O ato tem como tema: “Salubá Nanã pela Educação!”
Um grupo de pessoas de religiões de matriz africana realizou um ebó coletivo na manhã desta quarta-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ebó é uma oferenda aos orixás. O ato é para repudiar o encerramento das atividades de colégios da rede estadual e em defesa da educação no estado da Bahia.
Organizado pela Frente Nacional Makota Valdina, o grupo convocou o povo de candomblé e os movimentos estudantis, sociais e negros para lutar contra o que caracterizam como o sucateamento das escolas públicas no estado da Bahia. O movimento afirma que a educação no estado sofre ataques de uma política de privatização, sucateamento e militarização da educação pública por parte do governo do estado.
O ato tem como tema: “Salubá Nanã pela Educação!”, que segundo o Babalorixá Whashington Dias, uma das lideranças da Frente Nacional Makota Valdina, faz referência à orixá Nanã, que para o povo de santo, é uma ancestral referência para o processo educativo.
Deixe seu comentário para GRUPO REALIZA EBÓ COLETIVO NA ALBA EM PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS