Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ESCLARECE PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ESCLARECE PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/03/2024 16h59

De acordo com a nota, o hospital usa o Protocolo de Manchester, que avalia a gravidade do paciente no momento em que ele chega ao hospital

A Direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa que a prioridade da equipe do HRCC sempre será o restabelecimento da saúde de todos os pacientes que chegam à Unidade de Saúde e que utiliza um protocolo de Classificação de Risco – Protocolo de Manchester – para priorização dos atendimentos, onde a gravidade do paciente é avaliada no momento que chega ao hospital.

Os pacientes são atendidos por profissionais médicos e enfermeiros que realizam esta classificação.

A paciente citada na reportagem foi classificada como verde, ou seja, não grave, de acordo com a Classificação de Risco.

Importante informar que, uma vez ingressando em nossa emergência, os pacientes são atendidos obedecendo a ordem de prioridade (risco) e leitos disponíveis.

Na oportunidade, a direção do HRCC informa ainda que é unidade de alta complexidade, sendo o setor da Emergência destinado à pacientes graves e que vem enfrentando dificuldades de superlotação, com atraso no atendimento dos pacientes não graves.

Nós do Hospital Regional Costa do Cacau, reafirmamos nosso compromisso com todos os pacientes onde nossa missão sempre será o atendimento, seguindo as normas estabelecidas.

Atenciosamente,

Direção Hospital Regional Costa do Cacau

 

Deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ESCLARECE PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!