HOSPITAL VIDA MEMORIAL INTERROMPE ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS AO SUS POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA
Interrompimento dos serviços pediátricos prestados a usuários do SUS acontece a partir desta quarta-feira (30).
Nesta quarta-feira (30), a Diretoria do Hospital Vida Memorial, enviou um comunicado à população anunciando o interrompimento dos serviços pediátricos prestados ao SUS, pela Unidade de Saúde, devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura de Ilhéus.
Segundo a nota, a partir de janeiro de 2022, a Prefeitura cessou o pagamento aos funcionários, alegando que o contrato firmado com o Hospital não estaria vigente. No entanto, de acordo com a Diretoria do Vida Memorial, o contrato teria vigência até 05 de janeiro de 2023. A nota ainda afirma que a demanda por serviços pediátricos aumentou com a implantação do Hospital Materno Infantil.
"Ocorre que o número de atendimentos duplicou , tendo que o Vida Memorial recorrer ao aumento de plantonistas médicos e equipes de enfermagem para fazer frente à nova ordem instada", diz a nota.
A Diretoria do Hospital finaliza dizendo que fez diversos alertas aos órgãos responsáveis, mas não obteve retorno e lamenta o interrompimento dos serviços, que são extrememante essenciais à população.
Deixe seu comentário para HOSPITAL VIDA MEMORIAL INTERROMPE ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS AO SUS POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA